Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Câmbio ps 3,89

Câmbio ps 3,89

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
52 Posts 23 Posters 9.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #25

    meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

    [snapback]690458[/snapback]

    tudo é uma questão de acerto de compromissos (como diziam os antigos preparadores). vc tem q buscar uma relação de câmbio concordante com suas necessidades.

    tenho um ps…é pra mim é algo insano em termos de velocidade final, ja q o motor carrega a 5ª marcha com extrema facilidade.

    sabe quando o carro anda mto mais do q vc ?

    as vzs penso num pxzinho...

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      brunca
      escreveu em última edição por
      #26

      no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

      agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

      o giro não cai pra baixo de 7k :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #27

        no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

        agora o meu  pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

        o giro não cai pra baixo de 7k :hauhau:

        [snapback]690493[/snapback]

        :olhos: :ninja: :fiu:

        só os bonzinhos por aqui…

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #28

          o fernando eh foda…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #29

            ps é um tesão. ô saudades…

            mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #30

              ps é um tesão. ô saudades…

              mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

              [snapback]690564[/snapback]

              e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #31

                agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                  [snapback]690658[/snapback]

                  eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

                  e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

                  abraço.

                  :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                    essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                      ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        eu num me incomodava com buraco no px naum

                        outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                        equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                          essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                          e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                          qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                          o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                          ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                          [snapback]690904[/snapback]

                          pois é…..

                          eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                          saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                          eu num me incomodava com buraco no px naum

                          outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                          equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                          [snapback]690924[/snapback]

                          como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                          essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                          ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                          abraços :ops:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fernando
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                            ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                            uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                            obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                            com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                            [snapback]690236[/snapback]

                            opa…

                            7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                            pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                            cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                            e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                            so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                            e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                            http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                            fodasticoooooo

                            ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                            logo mais ele aparece ai

                            haushaushaushaus

                            [snapback]690368[/snapback]

                            e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                            ave maria esse dia foi foda....

                            como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                            e queria booster no kart hauhauaha

                            [snapback]690369[/snapback]

                            só para 3.5 kg só…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                              [snapback]690616[/snapback]

                              que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                              eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                              saudade desse tempo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                                :ops:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                                  [snapback]690972[/snapback]

                                  ogro style é assim mesmo…...:ops:

                                  mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sabiavoyageracing
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                                        qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                                        [snapback]690936[/snapback]

                                        na estrada não tem p/ ninguem…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                          eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                          saudade desse tempo...

                                          [snapback]690940[/snapback]

                                          por mais larga que seja parece que tem meia faixa e olhe lá :ops:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários