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Câmbio ps 3,89

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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #23

    se eu colocar o diferencial 3,89:1 no meu pv dá quantos km/l cada marcha? fiquei curioso se alguém souber

    meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #24

      se eu colocar o diferencial 3,89:1  no meu pv dá quantos km/l cada marcha?  fiquei curioso se alguém souber

      meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

      [snapback]690458[/snapback]

      andre essa era a relação que eu usava no meu carro

      a sigla do cambio era pvd ele ja vem com esse dif 3,89

      saiu snme em versalhes royale

      com pnues 195 50 15 a 7000 rpm dava 200 de 4 e 240 de 5

      1 2 3 e não me lembro

      ahh e isso e veridicoooooo pelo menos na minha parati as velocidades eram essass nessas marchassss

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #25

        meu pv original deixou meu carro mais rapido que meu antigo px na pista onde eu ando

        [snapback]690458[/snapback]

        tudo é uma questão de acerto de compromissos (como diziam os antigos preparadores). vc tem q buscar uma relação de câmbio concordante com suas necessidades.

        tenho um ps…é pra mim é algo insano em termos de velocidade final, ja q o motor carrega a 5ª marcha com extrema facilidade.

        sabe quando o carro anda mto mais do q vc ?

        as vzs penso num pxzinho...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          brunca
          escreveu em última edição por
          #26

          no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

          agora o meu pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

          o giro não cai pra baixo de 7k :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #27

            no primeiro dos vários cambios quebrado da saveiro, era um ps com 4.11, ficou legal, mas para dar final mesmo, socar a bota de quinta…

            agora o meu  pv, diferencial do 1.0 e 3,4 do mil 16v... jesus cristo...

            o giro não cai pra baixo de 7k :hauhau:

            [snapback]690493[/snapback]

            :olhos: :ninja: :fiu:

            só os bonzinhos por aqui…

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #28

              o fernando eh foda…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #29

                ps é um tesão. ô saudades…

                mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ps é um tesão. ô saudades…

                  mas é um cambio p/ quem quer velocidade final.

                  [snapback]690564[/snapback]

                  e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada, paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk :olhos: :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      agora que todo mundo deu palpite posso colocar o meu gosto pessoal… até hoje pra mim o melhor cambio é px...3 curtinhas pro carro ficar agil e 2 mais longas pra num prejudicar final... até pq passar dos 220km/h num é dos mais seguros num carro deste tipo

                      [snapback]690658[/snapback]

                      eu ja usei e inclusive tenho uma px aqui…..mas o buraco de 3ª pra 4ª enche o saco..... e de 4ª pra 5ª não é nenhuma brastemp tambem não...... demooooraaaa encher.....

                      e nem se atrevam falar que o motor era fraco...... voces nao tem nem noção....hehehee.... :ops:

                      abraço.

                      :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        andersonbastos
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                        essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                          ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            eu num me incomodava com buraco no px naum

                            outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                            equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              eu uso a essa relação ps com dif 3.89, e gostei muito. a 2ª é um tiro até os 120 km/h e quando entra a 3ª é só alegria até os 180 km/h. chega até ser perigoso acelerar essa 3ª, já que a velocidade já fica bem alta por ser uma marcha ainda baixa.

                              essa relação não é indicada para tiros curtos, tipo 200m, mas acima de 400m é bem divertida, de 3ª pra 4ª o motor continua empurrando bem forte. o máximo que acelerei foi 7000 rpm de 4ª.[snapback]690863[/snapback]

                              e qual a vantagem de se ter um cambio com 5 marchas onde só se usa bem 3 marchas ???

                              qual a vantagem de se ter um motor soviético que empurra uma ps com 3,89 em tiros longos e pega sufoco de um motorzinho com cambio mais bem escalonado….. :ops:

                              o goiano tocou em um ponto forte. o buraco do px realmente eh mt chato, e ainda quando passa de 4ª para 5ª parece q nem trocou de marcha… chega a irritar isso...

                              ja o ps q uso atualmente (com diferencial 4,11) não tem dessas o escalonamento de marchas eh mt bom.

                              [snapback]690904[/snapback]

                              pois é…..

                              eu ja corri arrancada com motor 1.7 turbo e caixa ps com 4,11.....mas a 4° marcha era encurtada e emendada na terceira......hehehee.....

                              saia de 2ª, metia 3ª a 8.500 rpm e passava os 402m de 4ª a 8000rpm..... mas isso faz teeeeemmpo....... :ops:

                              eu num me incomodava com buraco no px naum

                              outra opção boa é pv com diferencial 3,89 usado nos santana 2.0…

                              equivale na quinta ao px (0,76 x 4,11 = 3,89 x 0,8), é 5% mais longo nas 3 primeiras marchas e num tem buraco

                              [snapback]690924[/snapback]

                              como eu comentei antes, a pv com 3,89 é disparado a melhor opção pra um carro de rua, uso misto cidade/estrada e até brincadeiras esporadicas na arrancada com pneus 205-65/15.

                              essa caixa se chama na verdade pvg e saiu prontinha em alguns santanas antigos…... e comprei uma aqui por 250,00 .....hehehee...

                              ah.....como faço pra achar a relação de marchas dos ap´s mais novos ??? principalmente da saveiro 2005 1.6 flex ?????

                              abraços :ops:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fernando
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                galera, esse tipo de câmbio (hiper longo) se da melhor em motores com força em giros mais baixos, nos de maior curso.

                                ja em ap 1.8/1.9 fica literalmente pesado, exigindo bastante pressão de turbo + preparação forte para ele ser bem aproveitado.

                                uso um ps na saveiro (motor 2.0) e é impressionante como o motor não reclama da relação longa. mesmo em retomadas de 4ª e 5ª marcha a sensação de que o banco quer sair debaixo do corpo é bem divertida. e olha que não sou adepta a pressões altas…

                                obs: aqui mesmo (users santitas do pp) tem quem rompeu os 7500 rpm de cambio ps (um deles com diferencial 3,89:1), tanto com motores de 86mm de curso qto com 92.8mm.

                                com qto de pressão? bom, todos tinham pressão suficiente pra isso.

                                [snapback]690236[/snapback]

                                opa…

                                7.500 mas foi num 4:11, mas isso depois q pisei no freio que olhei para o monster...rs

                                pra mim sem sombra de duvidas a melhor ralação de marchas que existe

                                cambio bem proguessivo deixa a potencia vir gradativamnet ao solo

                                e realmente esse cambio e somente para quem tem motorrrrr e que goste de girar mais de 7500 hehehehehe  :)

                                so pro curiosidade que fiz o calculo aqui pra quem quiser ver rsrsrs

                                e meio dificllde acreditar que seja essa velocidade em 5 marcha masss…......

                                http://img103.imageshack.us/img103/3296/ps389ep5.jpg

                                fodasticoooooo

                                ahhhh esse cara ai de santosss que deu 7500 de 5 no ps estav coma lata de skol numa mão e um nextel na outra  :ops:  :ops:  :ops:

                                logo mais ele aparece ai

                                haushaushaushaus

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                                e vc esqueçeu o cigarro na boca… .hauhauaha

                                ave maria esse dia foi foda....

                                como o meu foi no 4:11 não lembro direito a carol fez as contas pra mim era algo em torno de 292 / 293 algo assim.

                                e queria booster no kart hauhauaha

                                [snapback]690369[/snapback]

                                só para 3.5 kg só…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  e tem coisa melhor que isso ver o ponteiro vira do avesso limpador sair vuando, pisca desaparecer do nada,  paracheoque traseiro sair do carro e vc chegar em casa e se perguntar ue cade cade putzzz ja sei onde esta kkkkk  :ops:  :ops:

                                  [snapback]690616[/snapback]

                                  que é isso os limpadores cria vida após os 200 já começa amexer depois que engata a 5 aí eles vem mais para cima com força, aparenta que o carro está se intortando todo, a porta começa abrir a porta do carro em cima tipo de passar um dedo.. e a pista tem que ser larga….. rs

                                  eu usei as duas pista.. ficando no meio delas.... hauhauahuahaua

                                  saudade desse tempo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco

                                    :ops:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #40

                                      se tem buraco entre as marchas é pq ta girando pouco:ops:

                                      [snapback]690972[/snapback]

                                      ogro style é assim mesmo…...:ops:

                                      mas continuo preferindo marcha empilhada.......num 16v então...... :ops:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #41

                                        seguinte, o meu é um voyage 1.8, com 49g, 2e do monza e uma turbina .50/.70 com 1,2kg, com cambio ps (creio q com dif. 4,11:1), até 3º o carro vem rápido, mas de 3ª pra 4ª a uns 6200rpm (145, 150km/h), dá um leg q a turbina demora +ou- 2 seg. pra encher de novo… será q isso é falta de mais um pouco de pé embaixo, tipo até uns 6800rpm (ou mais)?

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                                          #42

                                          fica um buraco entre as marchas, então o lance é esticar até onde for possível. no meu levo a 7500~7750 (coisa de 175 km/h reais em 3ª), nos dos colegas é pra mais de 8000 rpm.

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