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Montando o motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
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    #18

    ah…problema nenhum em fazer isso q vc quer...tanto faz montar o turbo junto ou depois

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      Rx7_Veilside
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      #19

      hoje liguei para uma auto-peças pra cotar os preços:

      1 - pistões: 113,60 (cada) ap 1.6 a álcool (medidas 0,5 ou 1,00 mm) essas medidas podem ser utilizadas no projeto ou só posso utilizar o stdá o que significam essas medidasó utilizando as bielas kd, os pistões devem ser para biela longa ou curta?

      2 - bielas kd: 66,00 (cada) existe alguma medida especial para elas?

      acredito que irei usar mesmo o vira de 1.6.

      só por curiosidade, liguei também num desmanche pra saber se tinham as bielas kd. por incrível que pareça, o vendedor me disse que tem e faz o jogo das 4 por 120,00. é muito arriscado utilizar bielas e/ou pistões usadosó o vendedor me disse que dá garantia das peças e tal, mas fico meio receoso…

      aproveitando o assunto, das peças citadas até agora, quais podem ser usadas?

      agradeço a paciência de todos, abraço

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      • Q Offline
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        quarteto
        escreveu em última edição por
        #20
        1. essas medidas que vc ficou em dúvida são em relação ao diâmetro do pistão….como o pistão standard mede 81mm, se vc compra um medida 0,5 ou 050 ele medirá 81,5mm, e o 100 ou 1,00 mede 82mm...pode usar qualquer 1 deles...o pessoal aqui costuma usar logo o 83mm q é o pistão de 2.0 medida 050, mas como vc vai usar o vira de 1.6, pra usar esses pistões vc teria q usar o modelo pra álcool e baixar o bloco (antes disso seria necessário calcular o quanto baixar para a taxa de compressão q vc quer)...não sei se vc está disposto a fazer isso, apesar do serviço ser barato...até 83mm a durabilidade não se altera...acima disso, pra turbo, já tem q ser montado com mais cuidado e com o risco maior de, se quebrar, ter q jogar o bloco fora e comprar outro

        sobre os pistões para motor de biela curta, é só ler um pouco mais...aqui mesmo foi postado sobre eles...

        1. olhe na capa das bielas e compre o jogo que tiver o número maior

        como vc vai montar esse carro com as bielas de kombi a diesel? o q vc vai fazer no motor pra q elas virem legal, sem risco de quebra?

        o q vc fará pro motor girar alto sem vibrações excessivasó vai tentar fazer virar altas rotações com comando original?

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        • L Offline
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          Lee
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          #21

          pois é…malditas lendas urbanas :todoido:

          uai, além da carol usar as bileas kd tenho um amigo que usa no gts, e soca pressão e ganha todos os km da cidade na categoria dele. e o trem é ignorante. sóooooooooooo que a mecanica foi montada em sp, o povo daqui so faz uns ajustes no motor, mas o bruto, montagem de bloco, pistão bielas e vira, foi tudo feito em sp.

          em gyn nao sei se teria alguém que queira fazer isso, aki ainda rola preconceito :/ burro eles.

          rx7_veilside, como seu motor será feito aqui, use bielas originais mesmo, se der forjadas :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
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            Fabio Lima
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            #22

            :todoido:

            - pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente... :ham:

            • pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....

            • esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296° :ohoh:

            • caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....

            ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não... :ohoh:

            abraços.

            thiago goiano

            tome cuidado com o bloco que pegar, já aconteceu por aqui:

            motor forjado, cabeçote feito. o carro foi pego numa blitz rebaixado, na vistoria da suspensão ( pra pegar os docs ) foi vistoriado tb o n° do motor ( que estava sem ). pronto, perdeu tudo, motor apreendido.

            1 Resposta Última resposta
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              Rx7_Veilside
              escreveu em última edição por
              #23

              situações como essa são desanimadoras… ter que mudar um projeto por conta da falta de opção...

              mas então, bora lá

              podem dar mais idéiasó tipo o que fazer pra ter um 1.6 girador? isso aliado a um bom rendimento em cavalaria e confiabilidade?

              ainda estou na dúvida de usar pistões forjados...

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              • Q Offline
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                quarteto
                escreveu em última edição por
                #24

                não tem mistério: cabeçote bem retrabalhado + comando com graduação e levante altos, mas com lobe center baixo (como é pra turbo, é ideal que seja desse jeito) + balanceamento dinâmico bem feito + alívio de peso de partes móveis (volante do motor e virabrequim) + turbo generoso

                e claro, todo esse serviço bem executado e acertado…

                agora, qto ao motor, já q vc não quer trocar o número no documento, talvez seja melhor vc trocar de carro e comprar um com motor ap, por alguns motivos:

                1. no documento do seu carro, consta q ele é 1.0, e não existiu motor ap 1.0...só pela troca, o guarda, se reparasse em detalhes, poderia te multar alegando isso e vc não ia ter como contra-argumentar (ele alegaria alteração das características originais/aumento de cilindrada e potência, e ao ver o númro, ia dar rolo com o bloco do mesmo jeito)

                2. se vc pretende regularizar o turbo, como vc comprará um motor ap, de qqer jeito, terá q fazer a alteração do número do motor, ou seja, não vai escapar de ter q fazer isso (na vistoria eles olham isso)

                3. vc vai ter q alterar mais coisas no seu carro além do motor...câmbio terá q ser trocado, assim como o agregado, que é diferente do cht pro ap

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                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.

                  agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.

                  monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.

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                  • R Offline
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                    Rx7_Veilside
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                    #26

                    então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.

                    já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:

                    • além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;

                    • e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.

                    mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...

                    pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?

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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #27
                      • bloco com número quente ou com nf de preferência;

                      • bielas e pistões forjados;

                      • vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);

                      • cabeçote de 2.0 mecânico;

                      • injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;

                      • câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)

                      e por aí vai... :copa:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

                        de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

                        o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

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                        • R Offline
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                          Rx7_Veilside
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

                          de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

                          o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

                          é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Rx7_Veilside
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            carai de edit… num deu tempo:

                            em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis... :ohoh:

                            ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:

                            • cabeçote;

                            • comando;

                            • pistoes + bielas;

                            e por aí vai...

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              #31

                              veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #32

                                veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                                teteto contrabandista

                                :medo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #33

                                  veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                                  sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    #34

                                    velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                                    você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                                    em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                                    se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                                    só isso, nada de ficar inventando.

                                    o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                                    o resto é doc e kit turbo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #35

                                      velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                                      você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                                      em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                                      se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                                      só isso, nada de ficar inventando.

                                      o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                                      o resto é doc e kit turbo.

                                      a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #36

                                        bom, sinceramente, eu juntaria a grana toda pra realiozar o projeto antes de começar, experiência própria…

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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                                          esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda...se 1 parafuso espanar vc tá na merda

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