Montando o motor
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- pode trocar o motor, nenhuma blitz vai olhar o numero dele…. se quiser legalizar é uma boa….mas dificilmente vai pro patio por causa disso..... e o velho, lubrifique bem, tire as velas e encha com óleo pra não enferrujar.... depois é so limpar emontar novamente...
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pra usar cabeçote crossflow vc vai ter que fazer um monte de mudanças no projeto, que vao complicar, encarecer e não pode usar carburado, veja bem o que voce quer.... e outra, comando 049g pra carro girador é piada.....
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esse pistao do passat 1.6 a alcool casa legal com as bielas kd e seu motor vai ser um 1.8 que se bem montado e com cabeçote/comando decentes vai girar bem..... vc pode usar um comando 272° pra ter mais força ou um 296° pra potencia em alta.... eu iria de 296°
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caixa eu começaria com uma pv original e dependendo do conjunto de cabeçote/pneus iria mudando o diferencial.....
ah....fiquei com medo quando voce disse que queria um carro girador pra andar tranquilo e sem pressa...... pois uma coisa não combina muito com a outra não...
abraços.
thiago goiano
tome cuidado com o bloco que pegar, já aconteceu por aqui:
motor forjado, cabeçote feito. o carro foi pego numa blitz rebaixado, na vistoria da suspensão ( pra pegar os docs ) foi vistoriado tb o n° do motor ( que estava sem ). pronto, perdeu tudo, motor apreendido.
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situações como essa são desanimadoras… ter que mudar um projeto por conta da falta de opção...
mas então, bora lá
podem dar mais idéiasó tipo o que fazer pra ter um 1.6 girador? isso aliado a um bom rendimento em cavalaria e confiabilidade?
ainda estou na dúvida de usar pistões forjados...
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não tem mistério: cabeçote bem retrabalhado + comando com graduação e levante altos, mas com lobe center baixo (como é pra turbo, é ideal que seja desse jeito) + balanceamento dinâmico bem feito + alívio de peso de partes móveis (volante do motor e virabrequim) + turbo generoso
e claro, todo esse serviço bem executado e acertado…
agora, qto ao motor, já q vc não quer trocar o número no documento, talvez seja melhor vc trocar de carro e comprar um com motor ap, por alguns motivos:
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no documento do seu carro, consta q ele é 1.0, e não existiu motor ap 1.0...só pela troca, o guarda, se reparasse em detalhes, poderia te multar alegando isso e vc não ia ter como contra-argumentar (ele alegaria alteração das características originais/aumento de cilindrada e potência, e ao ver o númro, ia dar rolo com o bloco do mesmo jeito)
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se vc pretende regularizar o turbo, como vc comprará um motor ap, de qqer jeito, terá q fazer a alteração do número do motor, ou seja, não vai escapar de ter q fazer isso (na vistoria eles olham isso)
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vc vai ter q alterar mais coisas no seu carro além do motor...câmbio terá q ser trocado, assim como o agregado, que é diferente do cht pro ap
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mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.
agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.
monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.
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então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.
já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:
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além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;
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e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.
mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...
pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?
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bloco com número quente ou com nf de preferência;
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bielas e pistões forjados;
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vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);
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cabeçote de 2.0 mecânico;
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injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;
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câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)
e por aí vai...
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o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.
de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.
o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280
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o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.
de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.
o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280
é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei
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carai de edit… num deu tempo:
em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis...
ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:
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cabeçote;
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comando;
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pistoes + bielas;
e por aí vai...
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veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…
sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...
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velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
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velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…
você quer algo entre 250 e 300cv, certo?
em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.
se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...
só isso, nada de ficar inventando.
o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...
o resto é doc e kit turbo.
a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...
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eu sei gente… não vou fazer o negócio com o dinheiro contato... até pq pretendo colocar o motor no carro só depois que ele tiver totalmente pronto.
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se não for legalizar o motor, pelomenos pegue com numero limpo e com nota. outro dia no em um forum de campinas tava o cara lá falando: a policia pegou ele baixo numa blitz… ai ergueu, blz, no dia da vistoria viram o n° do motor. resultado: apreenderam o motor, com pistao e biela forjado e tudo.
outro caso, esses dias saindo do trampo tinha uma elba parada, 1 policial dando geral nas pessoas e outro com uma lanterna olhando o motor.