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Montando o motor

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  • R Offline
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    Rx7_Veilside
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    #23

    situações como essa são desanimadoras… ter que mudar um projeto por conta da falta de opção...

    mas então, bora lá

    podem dar mais idéiasó tipo o que fazer pra ter um 1.6 girador? isso aliado a um bom rendimento em cavalaria e confiabilidade?

    ainda estou na dúvida de usar pistões forjados...

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    • Q Offline
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      quarteto
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      #24

      não tem mistério: cabeçote bem retrabalhado + comando com graduação e levante altos, mas com lobe center baixo (como é pra turbo, é ideal que seja desse jeito) + balanceamento dinâmico bem feito + alívio de peso de partes móveis (volante do motor e virabrequim) + turbo generoso

      e claro, todo esse serviço bem executado e acertado…

      agora, qto ao motor, já q vc não quer trocar o número no documento, talvez seja melhor vc trocar de carro e comprar um com motor ap, por alguns motivos:

      1. no documento do seu carro, consta q ele é 1.0, e não existiu motor ap 1.0...só pela troca, o guarda, se reparasse em detalhes, poderia te multar alegando isso e vc não ia ter como contra-argumentar (ele alegaria alteração das características originais/aumento de cilindrada e potência, e ao ver o númro, ia dar rolo com o bloco do mesmo jeito)

      2. se vc pretende regularizar o turbo, como vc comprará um motor ap, de qqer jeito, terá q fazer a alteração do número do motor, ou seja, não vai escapar de ter q fazer isso (na vistoria eles olham isso)

      3. vc vai ter q alterar mais coisas no seu carro além do motor...câmbio terá q ser trocado, assim como o agregado, que é diferente do cht pro ap

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #25

        mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.

        agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.

        monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.

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        • R Offline
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          Rx7_Veilside
          escreveu em última edição por
          #26

          então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.

          já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:

          • além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;

          • e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.

          mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...

          pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?

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            036ullivan
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            #27
            • bloco com número quente ou com nf de preferência;

            • bielas e pistões forjados;

            • vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);

            • cabeçote de 2.0 mecânico;

            • injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;

            • câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)

            e por aí vai... :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              Lee
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              #28

              o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

              de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

              o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
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                Rx7_Veilside
                escreveu em última edição por
                #29

                o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

                de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

                o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

                é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rx7_Veilside
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  carai de edit… num deu tempo:

                  em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis... :ohoh:

                  ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:

                  • cabeçote;

                  • comando;

                  • pistoes + bielas;

                  e por aí vai...

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                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #32

                      veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                      teteto contrabandista

                      :medo:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
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                        Rx7_Veilside
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                        sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          top_dog
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                          você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                          em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                          se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                          só isso, nada de ficar inventando.

                          o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                          o resto é doc e kit turbo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rx7_Veilside
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                            você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                            em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                            se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                            só isso, nada de ficar inventando.

                            o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                            o resto é doc e kit turbo.

                            a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              top_dog
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              bom, sinceramente, eu juntaria a grana toda pra realiozar o projeto antes de começar, experiência própria…

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                                esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda...se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                                  esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda…se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                                  fecha a conta e passa a régua…..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Rx7_Veilside
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    eu sei gente… não vou fazer o negócio com o dinheiro contato... até pq pretendo colocar o motor no carro só depois que ele tiver totalmente pronto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      se não for legalizar o motor, pelomenos pegue com numero limpo e com nota. outro dia no em um forum de campinas tava o cara lá falando: a policia pegou ele baixo numa blitz… ai ergueu, blz, no dia da vistoria viram o n° do motor. resultado: apreenderam o motor, com pistao e biela forjado e tudo.

                                      outro caso, esses dias saindo do trampo tinha uma elba parada, 1 policial dando geral nas pessoas e outro com uma lanterna olhando o motor.

                                      1 Resposta Última resposta

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