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Montando o motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Rx7_Veilside
    escreveu em última edição por
    #26

    então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.

    já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:

    • além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;

    • e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.

    mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...

    pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #27
      • bloco com número quente ou com nf de preferência;

      • bielas e pistões forjados;

      • vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);

      • cabeçote de 2.0 mecânico;

      • injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;

      • câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)

      e por aí vai... :copa:

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      • L Offline
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        Lee
        escreveu em última edição por
        #28

        o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

        de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

        o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

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        • R Offline
          R Offline
          Rx7_Veilside
          escreveu em última edição por
          #29

          o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

          de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

          o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

          é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            Rx7_Veilside
            escreveu em última edição por
            #30

            carai de edit… num deu tempo:

            em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis... :ohoh:

            ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:

            • cabeçote;

            • comando;

            • pistoes + bielas;

            e por aí vai...

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #31

              veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #32

                veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                teteto contrabandista

                :medo:

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                • R Offline
                  R Offline
                  Rx7_Veilside
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                  sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    top_dog
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                    você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                    em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                    se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                    só isso, nada de ficar inventando.

                    o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                    o resto é doc e kit turbo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rx7_Veilside
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                      você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                      em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                      se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                      só isso, nada de ficar inventando.

                      o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                      o resto é doc e kit turbo.

                      a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        top_dog
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        bom, sinceramente, eu juntaria a grana toda pra realiozar o projeto antes de começar, experiência própria…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                          esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda...se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #38

                            por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                            esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda…se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                            fecha a conta e passa a régua…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Rx7_Veilside
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              eu sei gente… não vou fazer o negócio com o dinheiro contato... até pq pretendo colocar o motor no carro só depois que ele tiver totalmente pronto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                se não for legalizar o motor, pelomenos pegue com numero limpo e com nota. outro dia no em um forum de campinas tava o cara lá falando: a policia pegou ele baixo numa blitz… ai ergueu, blz, no dia da vistoria viram o n° do motor. resultado: apreenderam o motor, com pistao e biela forjado e tudo.

                                outro caso, esses dias saindo do trampo tinha uma elba parada, 1 policial dando geral nas pessoas e outro com uma lanterna olhando o motor.

                                1 Resposta Última resposta

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