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Montando o motor

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    Lee
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    #25

    mas parece que o carro dele é zero de estrutura e lata, então eu investiria num ap e faria as alterações e regularizava no detran tb.

    agora, uq o quarteto falou é verdade, o duro que teu carro é zero, e vc achar um ap zero aki na cidade, vc sabe q é dificil.

    monta e adapta o ap com uq tem q ser feito, cambio, suspensão… e regulariza. guarde a nota de tudo pra nao ter problema depois.

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    • R Offline
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      Rx7_Veilside
      escreveu em última edição por
      #26

      então… além de a lata dele tar mto boa, tem o problema de ele ainda estar financiado.

      já procurei saber como faz pra transferir a dívida de um veículo para outro... e ate que não é tao dificil. os problemas são:

      • além de ser difícil de encontrar um ap em boas condições, os donos dos conservados querem o olho da cara;

      • e o mais difícil é que para se trocar o bem, eu devo vender o meu carro e já ter outro que desejo comprar no negocio , pra quando sair um, entrar o outro... e aí, esse milagre é dificil de acontecer.

      mas é como eu disse... não me importarei em arrumar cambio, suspensão, etc, até pq, como o carro já não é novo, é bom ter isso funcionando perfeitamente quando vier o kit turbo. além disso, poderei ir andando com meu manquissimo 1.0 até terminar de arrumar o ap por completo, sem pressa (imagino eu) pra não ter cagada...

      pretendo comecar as compras no próximo mês... axo que não faz diferença, alguém pode indicar o caminho por onde começar? (quais peças comprar primeiro)?

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #27
        • bloco com número quente ou com nf de preferência;

        • bielas e pistões forjados;

        • vira std (a litragem [1.6 1.8 2.0} fica a seu critério);

        • cabeçote de 2.0 mecânico;

        • injeção 2.0 mi ou uma 3e ou uma weber 40;

        • câmbio (sapinho, cavalo de troia, jaudassa…)

        e por aí vai... :copa:

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #28

          o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

          de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

          o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rx7_Veilside
            escreveu em última edição por
            #29

            o cabeçote tente achar o de 5 mancais ap2.0 ok.

            de resto, se pintar um bloco com nota bom, pegue, e vai comprando o resto, bielas, pistões… po fiquei chocado com os preços, deu uma queda legal, hj vc compra pistão + bielas forjadas + pinos +travas e aneis pro ap com r$2.000 uai, a um tempo atras 2.000 era so nas bielas hehehehe.

            o vira vc pode comprar na concesisonaria memso, é na faixa de r$280

            é verdade zorlac… e eu to pensando mto a respeito de usar forjados... pq aí quem sabe eu posso usar o doisquilimei

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rx7_Veilside
              escreveu em última edição por
              #30

              carai de edit… num deu tempo:

              em relação a aquisição do motor, to pensando em comprar um completo nesses interior de goiáis... :ohoh:

              ontem levei o carro no meu mecanico pra trocar óleo e retentor da polia e ele me disse q acha motor completo, 1.8 nos interior por 500, 600 conto... motor de procedência e tal. isso me animou e eu to pensando mto nisso. talvez seja mais viável comprar assim e aos poucos ir trocando o que eu quero:

              • cabeçote;

              • comando;

              • pistoes + bielas;

              e por aí vai...

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #31

                veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                  teteto contrabandista

                  :medo:

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                  • R Offline
                    R Offline
                    Rx7_Veilside
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    veja bem a procedência desses motores mesmo, pq assim como vc arruma motor por 500 reais, vc arruma nota fria por 5 reais…

                    sim sim quarteto… claro que o cuidado com a procedência do motor será muito grande. afinal de contas não quero fazer um **ta serviço e perder o investimento no pátio do detran...

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                    • T Offline
                      T Offline
                      top_dog
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                      você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                      em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                      se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                      só isso, nada de ficar inventando.

                      o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                      o resto é doc e kit turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rx7_Veilside
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        velho, sinceramente não vejo por quê tanta complicação…

                        você quer algo entre 250 e 300cv, certo?

                        em vez de ficar fuçando e montando esses motores e gastando com essas peças, eu montaria uma ap 1.8 ou 2.0 mi original + turbina, põe 1.2bar de pressão e boa, vem no mínimo esses 250cv.

                        se quiser 1.6 mesmo, só compraria um jogo de bielas forjadas. e subiria um pouco a pressão...

                        só isso, nada de ficar inventando.

                        o ap com injeção mi completo acha por aí motor bom por cerca de r$2500,00, bota mais r$1000,00 de retífica pra deixar 0km, se precisar claro... r$3500,00...

                        o resto é doc e kit turbo.

                        a questão é desembolsar esses 2500 conto numa latada só… ainda não tenho cacife pra isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          top_dog
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          bom, sinceramente, eu juntaria a grana toda pra realiozar o projeto antes de começar, experiência própria…

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                            esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda...se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              por experiencia própria eu juntaria toda a grana e mais um pouco… :parede:

                              esse negócio de fazer com o dinheiro contado é foda…se 1 parafuso espanar vc tá na merda

                              fecha a conta e passa a régua…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rx7_Veilside
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                eu sei gente… não vou fazer o negócio com o dinheiro contato... até pq pretendo colocar o motor no carro só depois que ele tiver totalmente pronto.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  se não for legalizar o motor, pelomenos pegue com numero limpo e com nota. outro dia no em um forum de campinas tava o cara lá falando: a policia pegou ele baixo numa blitz… ai ergueu, blz, no dia da vistoria viram o n° do motor. resultado: apreenderam o motor, com pistao e biela forjado e tudo.

                                  outro caso, esses dias saindo do trampo tinha uma elba parada, 1 policial dando geral nas pessoas e outro com uma lanterna olhando o motor.

                                  1 Resposta Última resposta

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