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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #111

    lembra daquelas pedras q deixavam o super homem fraco é :ohoh: :cry: ;) :piti: :piti: :piti:

    é não, gaucho…essa daí era a kriptonita...

    aerolitos era o q caía em um vilarejo onde aparece o glorioso chapolin colorado pra salvar o dia :piti:

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #112

      aerolitos são as pedras voadores. alias, não são pedras, são aerolitos.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #113

        e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          paulom
          escreveu em última edição por
          #114

          fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

          gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.

          custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.

          queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura :cry:, atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.

          o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam ;)

          mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #115

            somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              cmarcio79
              escreveu em última edição por
              #116

              e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

              cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #117

                somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

                abs

                hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                    pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                    porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                    bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...

                    quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:

                    http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k

                    mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.

                    quoted lost:

                    e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      e quem nas pistas usa a faiscona?

                      seria muito legal para o produto/fabricante que os caras que investem forte por cada cv falassem sobre as vantagens e desvantagens do produto…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          buzato
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                          essa penteadeira de puta, pra rua que não é. 24 bicos, 4 hpis, ignição cmplus

                          fotos tiradas no km de arrancada em goiânia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            24 bicos :ohoh:

                            nem quero saber quantas bombas

                            mas o turbo é grande hein

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              buzato
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

                              boa sorte com a faiscona

                              então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                              mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                              :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                buzato
                                escreveu em última edição por
                                #125

                                cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                                • 1

                                http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk

                                dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo…

                                  pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                                  mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                                  e tem tempos destes dois carros??

                                  o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #127

                                    pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                                    mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                                    e tem tempos destes dois carros??

                                    o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                                    o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                                    a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                                    aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

                                    cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
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                                      #128

                                      o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                                      se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

                                      e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

                                      a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                                      eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

                                      voltando o tópico três perguntas:

                                      a. quem nas pistas usa a faiscona?

                                      favor postar tempos

                                      b. qual a função dos aerolitos?

                                      c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zé chedid
                                        escreveu em última edição por
                                        #129

                                        então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                                        mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                                        :ohoh:

                                        abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #130

                                          c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                          os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                                          o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                                          1 Resposta Última resposta

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