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Video da cm plus…

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #112

    aerolitos são as pedras voadores. alias, não são pedras, são aerolitos.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #113

      e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        paulom
        escreveu em última edição por
        #114

        fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

        gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.

        custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.

        queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura :cry:, atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.

        o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam ;)

        mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #115

          somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            cmarcio79
            escreveu em última edição por
            #116

            e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

            cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #117

              somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

              abs

              hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

              pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

              porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #118

                meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #119

                  hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

                  pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

                  porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

                  bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...

                  quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:

                  http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k

                  mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.

                  quoted lost:

                  e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #120

                    e quem nas pistas usa a faiscona?

                    seria muito legal para o produto/fabricante que os caras que investem forte por cada cv falassem sobre as vantagens e desvantagens do produto…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #121

                      cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buzato
                        escreveu em última edição por
                        #122

                        cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                        essa penteadeira de puta, pra rua que não é. 24 bicos, 4 hpis, ignição cmplus

                        fotos tiradas no km de arrancada em goiânia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          paulom
                          escreveu em última edição por
                          #123

                          24 bicos :ohoh:

                          nem quero saber quantas bombas

                          mas o turbo é grande hein

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            buzato
                            escreveu em última edição por
                            #124

                            ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

                            boa sorte com a faiscona

                            então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                            mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              buzato
                              escreveu em última edição por
                              #125

                              cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                              • 1

                              http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk

                              dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #126

                                então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo…

                                pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                                mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                                e tem tempos destes dois carros??

                                o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  buzato
                                  escreveu em última edição por
                                  #127

                                  pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                                  mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                                  e tem tempos destes dois carros??

                                  o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                                  o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                                  a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                                  aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

                                  cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
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                                    #128

                                    o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                                    se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

                                    e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

                                    a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                                    eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

                                    voltando o tópico três perguntas:

                                    a. quem nas pistas usa a faiscona?

                                    favor postar tempos

                                    b. qual a função dos aerolitos?

                                    c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zé chedid
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                                      #129

                                      então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                                      mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                                      :ohoh:

                                      abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #130

                                        c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                        os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                                        o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #131

                                          os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                                          o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                                          e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                                          lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                                          a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                                          1 Resposta Última resposta

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