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Video da cm plus…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    paulom
    escreveu em última edição por
    #114

    fale 1 pouco de suas dores de cabeça c esse produto de brasileirinho :ohoh:

    gaucho, foi a mesma experiencia que tiveram a maioria esmagadora das pessoas que compraram.

    custou 1600 reais em 2002 eu acho … e foi pro lixo apos uns 8 meses de tentativas.

    queimou 2x a bobina, consegui ate um feito historico que era virar a chave de ignicao pra acender o painel e ai a vela ja começava a faiscar esperando a mistura :cry:, atraso de ponto de 30 graus instantaneo entre outras coisas.

    o bom mesmo é que aprendi bastante mecanica e eletronica tentando achar defeitos que nao existiam ;)

    mas como eu costumo dizer, acredita quem quiser. eu nao perco mais meu tempo.

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    • G Offline
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      Gili
      escreveu em última edição por
      #115

      somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

      abs

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      • C Offline
        C Offline
        cmarcio79
        escreveu em última edição por
        #116

        e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

        cara tem gente que jura de pé junto que abrir gap de vela adianta o ponto, eu sou meio cético quanto a isso, o faiskeitor so da ganhos abrindo gap de vela (1.4mm) segundo os entendidos no assunto e apontando a vela, sem abrir gap nao dá nenhum ganho, foda que abrir gap tem que isolar com 1kg de fita autofusao os cabos, mesmo assim da fuga, eu usei a folga original do carro com as iridium, e tudo isolado conforme manda o figurino, como pegava muita estrada nao tinha problema da caixa do faiskeitor esquentar muito, nao senti grande diferença em desempenho mas consumo melhorou coisa de 1km/l

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        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #117

          somente para ilustrar os aerolitos voadores de criptonita

          abs

          hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

          pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

          porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

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          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #118

            meu deus dos céu… eu lido com eletronica desde os 6 anos de idade....... e pelo amor de deus.... que coisa porca foi esta que vi..... pelo amor de deussssssssssss.... cara se funciona aquilo, funciona e por poucos dias.... que cosia mais porcaaaaaaaaaaa. credooooooo

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #119

              hehehehe e viva os pressostatos e os fios rigidos de construcao (alias, nem em construcao se usa mais isso) ahuahuahuhuahuahua

              pressostato = falta falta falta falta > tak > excesso > destraciona > excesso > nao sabe passar marcha > bum > tchau cambio

              porra, quebrou aneis sincronizacoresó mas qual era a potencia? 200 cvó e quebrou o cambio? sincronizadores ainda? pqp… q tristeza...

              bom… com pressostado é o jeito, né? só 200cv e quebra tudo que é câmbio...

              quem quiser saber mais sobre aerolitos... estou postando o link:

              http://www.youtube.com/watch?v=ljg65ut762k

              mas vou me conter, e vamos tentar voltar ao tópico.

              quoted lost:

              e sobre a influencia da energia da centelha sem mudar o gap, ou sobre a influencia mudando o gap na performance? alguem tem algum comentario a fazer?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #120

                e quem nas pistas usa a faiscona?

                seria muito legal para o produto/fabricante que os caras que investem forte por cada cv falassem sobre as vantagens e desvantagens do produto…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #121

                  cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    buzato
                    escreveu em última edição por
                    #122

                    cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                    essa penteadeira de puta, pra rua que não é. 24 bicos, 4 hpis, ignição cmplus

                    fotos tiradas no km de arrancada em goiânia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #123

                      24 bicos :ohoh:

                      nem quero saber quantas bombas

                      mas o turbo é grande hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        buzato
                        escreveu em última edição por
                        #124

                        ae lost… ainda não consegui descobrir (mesmo após meu mestrado em engenharia automotiva) a função dos aerolitos na caixinha mágica...

                        boa sorte com a faiscona

                        então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                        mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          buzato
                          escreveu em última edição por
                          #125

                          cara, eu pergunto sobre que carro de pista usa meg ou outro produto cm…só desde 2004. e nunca tive resposta...

                          • 1

                          http://www.youtube.com/watch?v=ig37-aoyfxk

                          dorneles (dizem ser um veinho fuçado lá de rs, famoso mesmo), com a nova invenção: ignição cmplus

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #126

                            então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo…

                            pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                            mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                            e tem tempos destes dois carros??

                            o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              buzato
                              escreveu em última edição por
                              #127

                              pois é… é que estudei em universidade de fundo de quintal...

                              mas me explica melhor sobre as pedras... ainda não entendi...

                              e tem tempos destes dois carros??

                              o segundo andava em 2001 é isto?? e o vídeo é de 2003 correto??? a faiscona era nova naquela época??

                              o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                              a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                              aqui tem uma foto da ignição mais antiga:

                              cara, eu preciso ir trabalhar, mas assim, repare que as pedras estão a mostra, ou seja, parte delas dentro da resina, e parte fora. não te diz nada é a resina tb tem uma explicação. e hoje não se usa mais as pedras, existe um substituto mais tecnológico pra cumprir sua função.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #128

                                o opala dos 1500 bicos injetores é de 2008, fotos de julho ou junho. o do dorneles eh antigo. não tenho tempos de carro nenhum.

                                se você quiser bicos, tem dois jogos no portamalas do meu carro… 8 do portamalas+4multi+1mono = 13bicos um dia eu chego lá...

                                e tempo mesmo..... :ohoh: :cry: ;) :piti:

                                a ignição veio antes do meg só dar uma idéia.. diz o cm na página dele que desde 1973.

                                eu não uso a página da faiscona como fonte para nada… não vale gastar teclado com os motivos, mas fico triste que os aerolitos estejam em desuso... o chaves deve estar chateado

                                voltando o tópico três perguntas:

                                a. quem nas pistas usa a faiscona?

                                favor postar tempos

                                b. qual a função dos aerolitos?

                                c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #129

                                  então seu diploma de mestre não serviu de nada, é assim mesmo… depois que inventaram principalmente a engenharia de produção qualquer um de qulaquer curso sai com diploma de engenheiro que quiser. você foi aprovado mestre em engenharia deveria ser o primeiro a deduzir o pq das pedras.

                                  mestre presa, depois de aprender sobre hidrocarbonetos e monóxido de carbono do mero graduando aqui, quer aprender também sobre as pedras é

                                  :ohoh:

                                  abhh, cara, desculpe, mas vc está sendo muito, mas muito desrepeitoso com o pessoal aqui, vc tem sua opinião, tem direito de dizer o que quer, mas não tem direito de ofender a capacidade do pessoal daqui…. é bem assim, quem não tem argumento acaba atacando pessoalmente que o diverge, e usa títulos como arugmentos... por favor, ante a sua falta de respeito, posso dizer de acorodo com princípio da reciprocidade que seu nick devia ser abusado e não buzzato. desculpem-me pessoal, mas odeio este tipo de falta de respeito, seja comigo, seja como colegas aqui do forum....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #130

                                    c. como um pressostato é melhor que um ecu?

                                    os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                                    o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #131

                                      os pressostatos do meg servem apenas para ligar ele. a ecu que gerencia o motor, é a ie original do carro.

                                      o meg injeta mais combustivel e tira ponto, e apenas quando vem pressao positiva, que é só o que precisa num original turbinado.

                                      e injeta quanto de combustivel pra quanto de pressao? e tira quanto de ponto pra quanto de pressao? e se vc poe um suplementar de 30lbs, ou um de 100lbsó tanto faz? onde vc informa qual o bico que ta usando? pq nos pressostatos só informa quanto mijar o combustivel no motor, pior, em 2 estagios…. estagio mijino e estagio mijao...

                                      lembre-se que a ecu original nao sabe que o carro tem turbo, por isso nao pode fazer nada gradualmente conforme mais ou menos pressao de turbo. logo, se o meg nao tem um transdutor de pressao, nao pode variar mais ou menos tempo de injecao no suplementar ou mais ou menos retardo no ponto de acordo com a pressao do turbo.

                                      a ecu original gerencia o motor direitinho, até 1050mbar. acima disso, ja era. entao entram os pressostatos.... chuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa........ sem gerenciar nada pq pra gerenciar precisa ter algum mecanismo de leitura de pressao, e o meg nao tem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #132

                                        esse opala dos milhões de bicos me cheira a opala de kuarta chow

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
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                                          #133

                                          nao sei se a pergunta é pertinente ao tópico, mas como falamos de sonda e vi que vc esta montando uma injeçao sempre tive uma curiosidade e nunca tive ninguem pra perguntar.

                                          queria saber porque os sistemas de injeçao ft, hardware ou mesmo o seu (diria que quase todos) nao tem entrada pra leitura da sonda lamda pra auxiliar nos parametros de igniçao e injeçao, seria muito dificil? porque o sonho de consumo nao seria ter um sistema que vc colocasse um valor de lamda desejado e ele se virasse com isso, utilizando todos os parametros do motor e o lambda

                                          curiosidade minha :ohoh:

                                          isso seria lindo, se conseguisse uma injeção e um sensor rapido o suficiente pra ler, interpretar e enviar um sinal para o motor (ou os bicos) a 7000 rpm….

                                          1 Resposta Última resposta

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