Novo projeto => ap 8v
-
po gili, vc tinha que ter visto isso antes de montar a mecânica…
se a balança tá ok então isso aí pode ser problema na longarina... provavelmente a porrada deu uma boa encurtada nela.
vc tem dois caminhos: cortar a longarina e soldar uma nooooooova no lugar ou então puxar ela de volta no cyborg.
se vc não acertar isso e deixar o entre-eixos igual dos dois lados seu carro vai ficar uma meeeeeeeeeerrdaaaaa... vc vai ficar querendo tacar fogo nele toda vez que andar
-
meu truta e a barra recebeu?…. verifica a aplicação do pivô, nós trocamos tudo por moderno (g3), e na linha vw tem muiiiiitos pivôs, se não estiver invertido, (l) esq ® dir... verifica tira umas fotos e me fala...
abs
fê
recebi nao cara, tu mandou pra nova iguaçu ou sao cristovao?
bom, vamos recapitular.. eu coloquei a susp dos gols mais modernos, comprei os pivos dos modernos ( mais grossos ), barra de direção com regulagem do lado do carona para entrar invertido.
nao entendi essa parada de estar invertido.. vc ta falando de um lado estar no outro lado?
sabado vou la e vou ver se levanto o carro pra tirar fotos.
abs
justo ia falar do pivo …
alguma coisa especificamente do pivo?
po gili, vc tinha que ter visto isso antes de montar a mecânica…
se a balança tá ok então isso aí pode ser problema na longarina... provavelmente a porrada deu uma boa encurtada nela.
vc tem dois caminhos: cortar a longarina e soldar uma nooooooova no lugar ou então puxar ela de volta no cyborg.
se vc não acertar isso e deixar o entre-eixos igual dos dois lados seu carro vai ficar uma meeeeeeeeeerrdaaaaa... vc vai ficar querendo tacar fogo nele toda vez que andar
cara, agora que surgiram essas possibilidades, acho que pode ser isso de caster/buchas/bandejas/pivos, pq o carro parece alinhado e o lanterneiro disse que mediu tudo varias vezes.
abs
-
fotos de ontem…
vista lateral do carro, roda diant direta bastante pra tras



roda diant eskerda, tbm pra trás

tras eskerda, bem pra trás

visao geral do motor


coletor de admissao

problema: desgraçado da loja me vendeu radiador de outro carro, com saida de agua de baixo virada pra tras, eu nao vi, nem o mecanico ( falta grave ) e montou e marcou, nao da pra trocar, agora é arrumar as mangueiras pra dar essa volta.

pressurização do gts do dono da oficina, cabe o mangote em u sem arrastar na bateria, meu carro ta tao torto que meu motor ta muito pra tras e muito mais alto que o original dele nunca batido, fora que os calços dele tao com pino dentro e o meu nao.


no meu nem encaixa no local:

distancia polia - minifrente meu carro

distancia polia - minifrente gts red

altura polia meu carro


altura polia gts red


resultado:
vao ver se terminam a mecanica de forma provisória ( sem pressurização, mapa cortando em 2k rpm , …) para que eu possa trazer o carro pra nova iguaçu ( uns 40kms ) pra fazer a parte estrutural e tbm a eletrica, depois ja vou fazer o escape de 3 e pressurização e levar de volta pra fazer o acerto.
-
pior que nao… como ja falei... essa parada das rodas pra tras, só acentuaram qdo entraram as buchas de pu, mas creio que tinham que alguem tinha que ter visto essa porra antes.
abs
hum…não sei se vai acontecer contigo, mas quando meu carro tava desse jeito, quando esterçava, chegava a travar a roda...
-
-
eh gili eh melhor levar seu carro pra uma mesa alinhadora…
o meu tb deve estar meio torto então... depois vo compara com algum outro gol...
-
eh gili eh melhor levar seu carro pra uma mesa alinhadora…
o meu tb deve estar meio torto então... depois vo compara com algum outro gol...
da uma olhada nisso ae, acho que vale a pena.
abs
gili - se for levar pra mesa - tenha o cuidado de verificar como os caras vão puxar isso hein
já vi nego arrebentar tudo que é bucha do carro, por fazer a coisa na brutalidade…dai o custo vai ser maior mesmo.
ja perguntei isso pro cara, aonde fixam os pontos pra puxar, fiz questao de frisar que a parte da susp é toda preparada e que nao podiam de forma alguma amarrar nada ali. de qualquer forma, meu mecanico e lanterneiro irao comigo qdo for pegar o carro.
vlw pela dica.
abs
-
bruno… então vê se isso te ajuda... mas tira as fotos e pega o código dos pivôs... e verifica se está do lado correto r(direito) l(esquerdo)...
esse é da parati gti 2.0 16v e tem distinção de lado

esquerdo

direito
e tem esse que é da parati também 97 em diante.. mas não tem lado..

esse tem lado, é fácil verificar a furação…

qualquer novidade é só me chamar…
abs
fê
-
fernando, lembra q aconteceu algo parecido qdo foi montada a suspensão nova (com algumas peças de g3) da saveiro? a direita ficou mto p/ tras, e o lance dos pivôs resolveu o problema

-
fernando, lembra q aconteceu algo parecido qdo foi montada a suspensão nova (com algumas peças de g3) da saveiro? a direita ficou mto p/ tras, e o lance dos pivôs resolveu o problema

sim, lembro… isso é comum de acontecer... depois da sua sava já arrumei váaaaaarios só trocando o pivô... no seu caso foi como o do bruno, estávamos colocando os telescópios mais modernos... os dele eu mandei do gol g3... pois com isso além dos telescópios serem muiiito mais resistentes que os originais do modelo 89, foi possível ele montar com as bandejas e pivôs maiores com parafuso de 17mm ao invés dos 13mm...
tenho quase certeza que trocando os pivôs resolve
abs
fê
