Ngk br9es vs ngk egv 9 ou 10
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em funcionalidade, existe muita diferenca de desempenho de uma vela egv para uma br9es no caso pra um ap de rua de 300 cv pra baixo?
e verdade que as egv sao descartaveis , com vida util pequena?
ajuda ai galera….
no caso o carro e um gol ap 1.6 totalflex
obs: ignicao original, sendo bobina dupla de fabrica e sistema sem distribuidor.
obrigado a todos
fabio tenho v-power grau 9 se interessar …veja inf. dessa velas
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pelo q sei as velas egv tem eletodo se nao me engano de niquel ou prata
eletrodos feitos de ouro-paládio.
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eletrodos feitos de ouro-paládio.
vlw,pelo esclarecimento.
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pessoal, a ngk egv são resistivas ou nao?
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as egv não são aquelas q tem eletrodo central retraído, meio q escondido…com essa construção elas não seriam mais resistentes q as velas comuns onde o eletrodo é mais projetado e por causa disso sofrem mais dentro da câmara de combustão?
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eu não sei sei hávia algo nas velas antigas (grau 9 comum) ou se ajuste tava muito ruim do carro, msa no meu omega, depois que clocloquei a 9 egv e carro ficou outro, vinha muito mais pegada e, ao contrário de antes, a pressão sumbia constamente de turbo, antes ela dava uma travada no 0.5. olha, teria que analisar com mai critério, mas no meu caso, o carro ficou outro.
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eu não sei sei hávia algo nas velas antigas (grau 9 comum) ou se ajuste tava muito ruim do carro, msa no meu omega, depois que clocloquei a 9 egv e carro ficou outro, vinha muito mais pegada e, ao contrário de antes, a pressão sumbia constamente de turbo, antes ela dava uma travada no 0.5. olha, teria que analisar com mai critério, mas no meu caso, o carro ficou outro.
carburado ou injetado ?
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isso mesmo quarteto, o r é de resistiva e o p , quando presente, significa que o eletrodo é mais projetado para fora. motores muito taxados, geralmente não usam velas com o p presente pois o topo do pistão fecha o eletrodo, mas quando usam tem que calçar com arruelas para subir um pouco a vela. ex: bpr8es, br8es, bp8es e b8es.