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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    kerkhoff
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    #2

    cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

    não custa tentar.

    falou.

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    • O Offline
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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #3

      o carro do luiz aqui do forum ta + ou - assim também está com a giclagem menor porrivel e lá nos 0,1 0,2 de pressão ele faz turrrrrrrrrrrrrrrrrrrr e depois desenvolve, agora o carro vai na mão do bolinha da mcr, e o bolinha ja tinha bricado as caneta para testar mas vai retorna lá pra ver e foi trocado cabeçote, comando carburador 2e e o carro anda com 110 no primeiro e 120 no segundo estagio aproximadamente essa giclagem e o carro bebe. vo espera pra ver o resultado

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #5

          hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

          pensei o mesmo carol

          na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

          abracos

          wagner luis

          :nnn:

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          • B Offline
            B Offline
            brenokamikaze
            escreveu em última edição por
            #6

            pensei o mesmo carol

            na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

            abracos

            wagner luis

            :nnn:

            iden,eu ia perguntar qual a pressao de comb. no principio da aceleracao.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #7

              mais um então….......

              joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #8

                cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

                não custa tentar.

                falou.

                o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.

                hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

                entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.

                mais um então….......

                joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

                abraço.

                pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.

                por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.

                ontem o carro limpou andando.

                ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.

                quebrou canaleta.

                tem condiçao ?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

                  eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

                  sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

                  abracos

                  wagner luis

                  :nnn:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    tb ia perguntar do delta do dosador…

                    agora tem certeza que estava gordo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tenho, mas n confio 100% nao.

                        qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                        agora desconfio de um outro detalhe…

                        na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                        estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

                          vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tenho, mas n confio 100% nao.

                            qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                            agora desconfio de um outro detalhe…

                            na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                            estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                            no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brenokamikaze
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                recapitulando:

                                o problema aparece e some do nada ?

                                o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                                quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                                ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  se a coisa vai e vem…complica.

                                  pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #18

                                    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #19

                                      no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                                      o meu esta assim msm.

                                      sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                                      to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                                      recapitulando:

                                      o problema aparece e some do nada ?

                                      o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                                      quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                                      ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                                      abraço.

                                      sim.

                                      outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                                      tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                                      n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                                      se a coisa vai e vem…complica.

                                      pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                      eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                                      o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                                      teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                      mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                      experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                      trokei jah.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #20

                                        trokei jah.

                                        assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                        só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                        analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #21

                                          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                          1 Resposta Última resposta

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