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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
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    #3

    o carro do luiz aqui do forum ta + ou - assim também está com a giclagem menor porrivel e lá nos 0,1 0,2 de pressão ele faz turrrrrrrrrrrrrrrrrrrr e depois desenvolve, agora o carro vai na mão do bolinha da mcr, e o bolinha ja tinha bricado as caneta para testar mas vai retorna lá pra ver e foi trocado cabeçote, comando carburador 2e e o carro anda com 110 no primeiro e 120 no segundo estagio aproximadamente essa giclagem e o carro bebe. vo espera pra ver o resultado

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #5

        hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

        pensei o mesmo carol

        na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

        abracos

        wagner luis

        :nnn:

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        • B Offline
          B Offline
          brenokamikaze
          escreveu em última edição por
          #6

          pensei o mesmo carol

          na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

          abracos

          wagner luis

          :nnn:

          iden,eu ia perguntar qual a pressao de comb. no principio da aceleracao.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #7

            mais um então….......

            joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #8

              cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

              não custa tentar.

              falou.

              o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.

              hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

              entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.

              mais um então….......

              joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

              abraço.

              pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.

              por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.

              ontem o carro limpou andando.

              ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.

              quebrou canaleta.

              tem condiçao ?

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #9

                bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

                eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

                sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

                abracos

                wagner luis

                :nnn:

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  tb ia perguntar do delta do dosador…

                  agora tem certeza que estava gordo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tenho, mas n confio 100% nao.

                      qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                      agora desconfio de um outro detalhe…

                      na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                      estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

                        vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tenho, mas n confio 100% nao.

                          qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                          agora desconfio de um outro detalhe…

                          na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                          estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                          no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
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                            brenokamikaze
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              recapitulando:

                              o problema aparece e some do nada ?

                              o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                              quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                              ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                se a coisa vai e vem…complica.

                                pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                  mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                  experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    #19

                                    no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                                    o meu esta assim msm.

                                    sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                                    to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                                    recapitulando:

                                    o problema aparece e some do nada ?

                                    o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                                    quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                                    ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                                    abraço.

                                    sim.

                                    outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                                    tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                                    n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                                    se a coisa vai e vem…complica.

                                    pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                    eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                                    o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                                    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                    trokei jah.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #20

                                      trokei jah.

                                      assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                      só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                      analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        goleta 88
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                        no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                          só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                          analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                          n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                                          se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                                          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                          so gigle. e dps o bura todo.

                                          umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                                          o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                                          como explica?

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