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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #4

    hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #5

      hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

      pensei o mesmo carol

      na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

      abracos

      wagner luis

      :nnn:

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      • B Offline
        B Offline
        brenokamikaze
        escreveu em última edição por
        #6

        pensei o mesmo carol

        na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

        abracos

        wagner luis

        :nnn:

        iden,eu ia perguntar qual a pressao de comb. no principio da aceleracao.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          mais um então….......

          joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #8

            cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

            não custa tentar.

            falou.

            o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.

            hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

            entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.

            mais um então….......

            joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

            abraço.

            pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.

            por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.

            ontem o carro limpou andando.

            ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.

            quebrou canaleta.

            tem condiçao ?

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #9

              bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

              eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

              sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

              abracos

              wagner luis

              :nnn:

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                tb ia perguntar do delta do dosador…

                agora tem certeza que estava gordo?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    tenho, mas n confio 100% nao.

                    qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                    agora desconfio de um outro detalhe…

                    na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                    estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

                      vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tenho, mas n confio 100% nao.

                        qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                        agora desconfio de um outro detalhe…

                        na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                        estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                        no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
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                          brenokamikaze
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #16

                            recapitulando:

                            o problema aparece e some do nada ?

                            o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                            quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                            ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se a coisa vai e vem…complica.

                              pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #18

                                teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Mega
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                                  #19

                                  no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                                  o meu esta assim msm.

                                  sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                                  to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                                  recapitulando:

                                  o problema aparece e some do nada ?

                                  o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                                  quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                                  ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                                  abraço.

                                  sim.

                                  outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                                  tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                                  n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                                  se a coisa vai e vem…complica.

                                  pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                  eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                                  o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                                  teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                  mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                  experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                  trokei jah.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    trokei jah.

                                    assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                    só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                    analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                      no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #22

                                        assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                        só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                        analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                        n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                                        se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                                        ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                        no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                        so gigle. e dps o bura todo.

                                        umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                                        o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                                        como explica?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                          muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                          mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                          1 Resposta Última resposta

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