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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • W Offline
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    wagnerls
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    #9

    bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

    eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

    sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

    abracos

    wagner luis

    :nnn:

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #10

      tb ia perguntar do delta do dosador…

      agora tem certeza que estava gordo?

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

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        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #12

          tenho, mas n confio 100% nao.

          qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

          agora desconfio de um outro detalhe…

          na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

          estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #13

            e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

            vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              tenho, mas n confio 100% nao.

              qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

              agora desconfio de um outro detalhe…

              na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

              estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

              no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brenokamikaze
                escreveu em última edição por
                #15

                tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  recapitulando:

                  o problema aparece e some do nada ?

                  o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                  quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                  ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    se a coisa vai e vem…complica.

                    pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                      mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                      experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                        o meu esta assim msm.

                        sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                        to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                        recapitulando:

                        o problema aparece e some do nada ?

                        o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                        quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                        ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                        abraço.

                        sim.

                        outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                        tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                        n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                        se a coisa vai e vem…complica.

                        pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                        eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                        o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                        teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                        mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                        experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                        trokei jah.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          trokei jah.

                          assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                          só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                          analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                            no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                              só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                              analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                              n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                              se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                              ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                              no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                              so gigle. e dps o bura todo.

                              umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                              o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                              como explica?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                    muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                    mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                    sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                                    minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                    isso e o q restou, praticamente.

                                    o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      alguem arrisca algo mais ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #27

                                        não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                                        desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #28

                                          nao uso filtro bruno.

                                          msm pq, se fosse o caso daria falta.

                                          1 Resposta Última resposta

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