Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aos conhecedores de turbo carburado

Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 15 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    tb ia perguntar do delta do dosador…

    agora tem certeza que estava gordo?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #12

        tenho, mas n confio 100% nao.

        qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

        agora desconfio de um outro detalhe…

        na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

        estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #13

          e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

          vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #14

            tenho, mas n confio 100% nao.

            qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

            agora desconfio de um outro detalhe…

            na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

            estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

            no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brenokamikaze
              escreveu em última edição por
              #15

              tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                recapitulando:

                o problema aparece e some do nada ?

                o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                abraço.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se a coisa vai e vem…complica.

                  pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                      o meu esta assim msm.

                      sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                      to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                      recapitulando:

                      o problema aparece e some do nada ?

                      o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                      quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                      ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                      abraço.

                      sim.

                      outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                      tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                      n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                      se a coisa vai e vem…complica.

                      pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                      eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                      o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                      teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                      mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                      experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                      trokei jah.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        trokei jah.

                        assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                        só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                        analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                            só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                            analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                            n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                            se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                            ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                            no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                            so gigle. e dps o bura todo.

                            umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                            o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                            como explica?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              defeitos intermitentes são os piores que existem …

                              muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                              mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                  muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                  mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                  sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                                  minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                  isso e o q restou, praticamente.

                                  o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    alguem arrisca algo mais ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      k1llm4ster
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                                      desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        nao uso filtro bruno.

                                        msm pq, se fosse o caso daria falta.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                          mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários