Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aos conhecedores de turbo carburado

Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 15 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #11

    porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #12

      tenho, mas n confio 100% nao.

      qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

      agora desconfio de um outro detalhe…

      na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

      estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #13

        e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

        vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #14

          tenho, mas n confio 100% nao.

          qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

          agora desconfio de um outro detalhe…

          na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

          estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

          no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brenokamikaze
            escreveu em última edição por
            #15

            tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #16

              recapitulando:

              o problema aparece e some do nada ?

              o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

              quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

              ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                se a coisa vai e vem…complica.

                pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                  mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                  experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                    o meu esta assim msm.

                    sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                    to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                    recapitulando:

                    o problema aparece e some do nada ?

                    o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                    quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                    ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                    abraço.

                    sim.

                    outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                    tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                    n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                    se a coisa vai e vem…complica.

                    pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                    eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                    o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                    trokei jah.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      trokei jah.

                      assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                      só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                      analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                        no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                          só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                          analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                          n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                          se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                          so gigle. e dps o bura todo.

                          umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                          o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                          como explica?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            defeitos intermitentes são os piores que existem …

                            muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                            mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                                minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                isso e o q restou, praticamente.

                                o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  alguem arrisca algo mais ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                                    desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      nao uso filtro bruno.

                                      msm pq, se fosse o caso daria falta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                        mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                          mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                          boa :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários