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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
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    #5

    hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

    pensei o mesmo carol

    na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

    abracos

    wagner luis

    :nnn:

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    • B Offline
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      brenokamikaze
      escreveu em última edição por
      #6

      pensei o mesmo carol

      na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

      abracos

      wagner luis

      :nnn:

      iden,eu ia perguntar qual a pressao de comb. no principio da aceleracao.

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      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #7

        mais um então….......

        joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Mega
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          #8

          cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

          não custa tentar.

          falou.

          o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.

          hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

          entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.

          mais um então….......

          joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

          abraço.

          pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.

          por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.

          ontem o carro limpou andando.

          ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.

          quebrou canaleta.

          tem condiçao ?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #9

            bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

            eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

            sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

            abracos

            wagner luis

            :nnn:

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              tb ia perguntar do delta do dosador…

              agora tem certeza que estava gordo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #11

                porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tenho, mas n confio 100% nao.

                  qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                  agora desconfio de um outro detalhe…

                  na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                  estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

                    vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      tenho, mas n confio 100% nao.

                      qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                      agora desconfio de um outro detalhe…

                      na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                      estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                      no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        brenokamikaze
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #16

                          recapitulando:

                          o problema aparece e some do nada ?

                          o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                          quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                          ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            se a coisa vai e vem…complica.

                            pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
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                              #18

                              teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                              mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                              experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                                o meu esta assim msm.

                                sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                                to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                                recapitulando:

                                o problema aparece e some do nada ?

                                o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                                quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                                ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                                abraço.

                                sim.

                                outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                                tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                                n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                                se a coisa vai e vem…complica.

                                pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                                eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                                o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                                teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                                mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                                experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                                trokei jah.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  trokei jah.

                                  assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                  só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                  analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #21

                                    ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                    no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                      só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                      analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                      n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                                      se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                                      ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                      no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                      so gigle. e dps o bura todo.

                                      umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                                      o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                                      como explica?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #23

                                        defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                        muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                        mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

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