Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aos conhecedores de turbo carburado

Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
36 Posts 15 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brenokamikaze
    escreveu em última edição por
    #6

    pensei o mesmo carol

    na minha brasilia so consegui acertar ela com dosador hp grande, com dosador de carburado pequeno dava excesso pq o diferencial tava muito alto.

    abracos

    wagner luis

    :nnn:

    iden,eu ia perguntar qual a pressao de comb. no principio da aceleracao.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      mais um então….......

      joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #8

        cara, talvez seja bobina, você falou que viu toda a parte elétrica mas o principal você não mencionou todo sistema eletrrico q envolve alimentaçao (cabos, velas, rotor, tampa, chicote, distribuidor, caixinha d ign, etc) jah foi trocado , porém se a bobina não dá conta de estourar toda a mistura o carro fica tipo afogando quando aberto o segundo estágio.

        não custa tentar.

        falou.

        o etc q eu mencionei inclui a bobina. tudo, no caso, foi tudo mesmo.

        hpi em motor carburado? mega, qual o diferencial de pressão q vc esta tendo?

        entao carol, desde q pus a 70 meu carro começou a secar cuba. isso com dosador comum. antes dava inicial de 0,5 por ex, com 1,3kg d turbo e vinha 1,8 d comb. mas tava pouco. ai peguei um hpi, fiz uma saida extra pra ficar como os outros, comi perto do diafragma pra baixar inicial e tampei um pouco o caninho de entrada de vacuo/pressao. agora ele da os msms 0,5/6 de inicial mas qdo o carro da 1,1 de turbo ele da 2,0 de comb. resolveu.

        mais um então….......

        joga esse dosador fora e coloque um que tenha regulagem do delta ........

        abraço.

        pois é, a questao nao e o dosador, msm pq ele tem reg de delta.

        por isso q escrevi q o carro da o problema msm sem pressurizaçao.

        ontem o carro limpou andando.

        ai dei uma puxadas, parei em casa pra fazer uns trecos, aproveitei pra completar a agua. sai de novo prakela ultima testadinha e msm com carro gordo e virando uns 6 mil so, dei uma de 2a e 3a, qdo tirei o pe notei q tinha um cil falhando.

        quebrou canaleta.

        tem condiçao ?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #9

          bom, agora que quebrou a canaleta so falta achar o problema primeiro.

          eu acho 0,5/0,6 de inicial muito alto, uma bomba mecanica original da no maximo 0,25 de pressao isso em altas rpm´s.

          sera que o seu problema nao e agulha de boia nao, deve ta dando garganta e nao ta conseguindo encher a cuba, vc pode colocar 3kg de pressao na linha, se nao tiver vazao na agulha seca cuba mesmo assim.

          abracos

          wagner luis

          :nnn:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            tb ia perguntar do delta do dosador…

            agora tem certeza que estava gordo?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              porra mega…... tu nao tem nem uma sonda com multimetro???

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #12

                tenho, mas n confio 100% nao.

                qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                agora desconfio de um outro detalhe…

                na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

                  vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    tenho, mas n confio 100% nao.

                    qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

                    agora desconfio de um outro detalhe…

                    na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

                    estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

                    no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      brenokamikaze
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        recapitulando:

                        o problema aparece e some do nada ?

                        o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                        quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                        ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se a coisa vai e vem…complica.

                          pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                            mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                            experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                              o meu esta assim msm.

                              sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                              to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                              recapitulando:

                              o problema aparece e some do nada ?

                              o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                              quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                              ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                              abraço.

                              sim.

                              outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                              tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                              n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                              se a coisa vai e vem…complica.

                              pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                              eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                              o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                              teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                              mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                              experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                              trokei jah.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                trokei jah.

                                assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goleta 88
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                  no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                                    só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                                    analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                                    n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                                    se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                                    ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                                    no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                                    so gigle. e dps o bura todo.

                                    umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                                    o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                                    como explica?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                      muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                      mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          defeitos intermitentes são os piores que existem …

                                          muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                                          mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                                          sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                                          minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                                          isso e o q restou, praticamente.

                                          o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários