Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando em casa

Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
564 Posts 47 Posters 35.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #264

    entaum sushi… eu to montando um motor novo... do zero... o bloco tá cru só tá aberto pra 83mm de resto vou ter q mexer em tudo...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #265

      então faz o q falei leva pra uma retifica e mede tudo cara. melhor gastar um pouco agora, mas ter um motor bala depois…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #266

        então faz o q falei leva pra uma retifica e mede tudo cara. melhor gastar um pouco agora, mas ter um motor bala depois…

        isso é a mais pura verdade, mas leva numa retifica boa, nao economiza nisso nao.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #267

          é eu vou levar sim….

          pq como o bloco do motor é 1.8 tem q cavar uma parte para o vira do 2.0 girar.. lá dentro...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #268

            vai usar bielas forjadas?

            c for, vai ter q cavar bastante la dentro…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #269

              vou sim… spa até 500cv... isso dai já me falaram

              outra coisa...

              na caixa do pistao iapel tem as medidas... do aneis... 1,5 1,5 2,0 o q significa isso??

              pq fui comprar na auto-peças ai o cara flw q ele só tinha 0,5 a medida dele...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #270

                pessoall…

                mais uma duvida...

                agora é seguinte.... fui montar um pistão e biela... primero colokei o pino no pistão logo de cara vi q ele era um pouco maior.. mas até ai.. blz... ai eu colokei uma trava em um dos lados do pistão... e colokei o pino de novo... e vi q do outro lado... naum dava para colokar a outra trava... por causa do pino ser um pouko maior q o pistão....

                o pino q estou usando é o mesmo q estava no pistão mi a gasolina 1.6...

                e agora tem pino certo para usar no pistão iapel???

                outra coisa a marca amarela q vem no pistão iapel... ela tem q fikar para qual lado??? pq o pistão mi tem um sinal de + e ele fika para traz... ou seja apontado para o volente do motor...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #271

                  pessoal.. hj fui montar o motor… 2.0 e já apareceu alguns problemas.. tais como o bloco 1.8 alcool foi aberto para 83mm só q naum foi cavado... onde deveria.... só q na hora q eu colokei o virabrequim e a biela para ver onde deveria ser cavado... a biela naum bateu... no suporte onde vai a bomba de oleo e sim bateu no eixo maluco(arvore auxiliar) e do outro lado na parede do bloco.... ai fica a duvida... sempre ouvi dizer q era só comer o suporte da bomba de oleo e já era.... mas o meu bate em 2 lugares.... totalmente diferente....

                  outra coisa o virabrequim de golf 2.0 é o mesmo do santana 2.0??

                  olha ai minha config

                  • bloco ap 1.8 1987 alcool veio de um passat gts

                  • biela spa forjada até 500cv

                  • virabrequim do 2.0l roda fonica standard

                  • pistao iapel

                  ou tem q mandar na retifica especializada nisso... para eles fazerem o trampo certinho...???

                  qual vcs indicam aki em sp capital???

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #272

                    bate a parte de baixo da biela, +- na direção de algum dos parafusos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #273

                      entaum bate no eixo maluco na direção do parafuso…. caroline olha este link q tem as fotos... de onde as bielas batem

                      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bloco/

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #274

                        ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          VictorArrabal
                          escreveu em última edição por
                          #275

                          ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?

                          eu conheço de nome por ela ser aqui de são bernardo, é a divisão de cabeçotes da samacar…sempre ouvi falar muito bem do trampo deles, mas nunca fiz nada lá para te garantir...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #276

                            o bigode´s aqui de campinas fazia mts trampos la, coisa boa.

                            pra falar a verdade acredito q hj esteja melhor q a pf…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #277

                              entaum galera.. ontem os caras da pro heads foram em casa buscar o bloco, virabrequim, pistao e bielas para fazer o serviço…

                              ai hj liguei lá... para saber o preço do serviço e tbm quando eles me entregariam... para minha surpresa... o cara... q faz a retifica flw q naum dá pra colokar virabrequim no bloco de 1.8.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na mesma hora fikei indignado... naum discuti nem nada.. se o cara flw q num dá eu acredito... kkkkk.... na mesma hora liguei... pro troyano.... só em falar... q tava usando o bloco do 1.8 com vira de 2.0... o troyano.. já flou.. os lugares aonde come no bloco e na biela e q é pra levar pra ele.... e disse q o trampo é simples mas um poko pentelho... ....

                              conclusaum... tem profissionais... e tem os q se axam profissionais.... kem conhece do assunto... já fala logo na lata.. se da pra fazer ou naum... agora tem outros q é só dor de cabeça... e meu carro mais uma semana... parado...

                              se tudo der certo amanhã to levando no troyano... para ele fazer o trampo.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #278

                                vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.

                                qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #279

                                  vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.

                                  qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…

                                  entaum carol… sobre a proheads... falei com o eduardo..... e tbm com o padoa...

                                  ai hj liguei na samacar onde é a retifica e o edmilson q iria fazer o serviço no bloco... q disse q desconhecia..... esse tipo de serviço e disse q naum dava para colokar o vira de 2.0 no bloco do 1.8.... mas até ai.. eles vaum me devolver o bloco na segunda... to levando no troyano... e já eras...

                                  as biela... da spa ela bate na lateral do bloco e tbm na arvore intermediaria... até mesmo quando flei hj de manhã com o troyano quando eu citei o tipo de serviço q keria e q estava usando bielas spa.. ele já logo me disse q a biela bate em 2 lugares... no bloco e na arvore intermediaria....

                                  mas em fim... o unico embassado... é q vou fikar mais uma semana sem carro...

                                  depois eu posto as fotos do trampo do troyano e tbm da montagem... do motor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #280

                                    galera.. agora to montando uma ie mi no meu carro….

                                    vcs poderiam me ajudar a montar... tipo tenho tudo... o chicote veio completasso...

                                    modulo, bikos, coletor... só falta mesmo montar... gostaria de saber se alguem tem uma apostila pra download... tipo preciso saber onde vai cada conector...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #281

                                      http://www.preparados.com.br/index.phposho…c=23018&hl=

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #282

                                        ae galera.. terminei de montar meu motor… novo... estou usando ainda o carburador w40 pois a ie vou colokar mais pra frente..

                                        segue ai as fotos... de sabado e domingo... montado na casa do goleta 88 e depois foi pra minha casa... já quando estava na saveiro...

                                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/20t/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
                                          0 Offline
                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #283

                                          ta quase hein =d

                                          parabens cara, só me fala uma coisa, você mandou balancear o vira?

                                          balanceamento dinâmico?

                                          pôlia do vira + vira + volante do motor + platô da embreagem?

                                          no caso o balanceamente dinâmico é para vc não perder todo o balanceamento, pq é feito peça por peça, então se vc estraga um platô, a retífica vai ter a medida que deixou seu antigo platô e assim você não perde o balanceamento de todo o conjunto…

                                          mas é isso ae, boa sorte e espero que agora de tudo certo e que fique melhor do que nunca =d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários