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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #260

    ai galera óia eu aki de novo…. tomando o tempo de vcs...

    entaum segue mais umas fotos do estraguinho no motor

    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado2/

    galera surgiu uma duvida…

    eu to com o outro bloco lá pronto pra colokar no carro.. só q falta colokar o eixo maluco (eixo auxiliar akele q gira o distribuidor e a bomba de oleo)... segundo um vendedor de auto-peças... flw q tem q levar na retifica para colokar pois é pressado...

    ai fika a pergunta.. tem q levar mesmo??? e qual marca de bronzina eu compro ali...

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      * Caroline Stella *
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      #261

      prensado? onde? nunca reparei nisso…inclusive geralmente tem uma boooa folga axial...

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      • G Offline
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        golbranco
        escreveu em última edição por
        #262

        entaum caroline…

        foi isso q o cara disse... q tinha q levar para a retifica.. para colokar o eixo...

        mas se sabe como q coloca as bronzinas...???

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #263

          as bronzinas do comando maluco são meio q prensadas sim, mas tem q ver c precisa trocar as suas cara, eu mesmo nunca troquei e nem vi ninguem trocar elas…

          mas sabe como eh ne, elas influenciam na lubrificação tb...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
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            #264

            entaum sushi… eu to montando um motor novo... do zero... o bloco tá cru só tá aberto pra 83mm de resto vou ter q mexer em tudo...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #265

              então faz o q falei leva pra uma retifica e mede tudo cara. melhor gastar um pouco agora, mas ter um motor bala depois…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gili
                escreveu em última edição por
                #266

                então faz o q falei leva pra uma retifica e mede tudo cara. melhor gastar um pouco agora, mas ter um motor bala depois…

                isso é a mais pura verdade, mas leva numa retifica boa, nao economiza nisso nao.

                abs

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                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #267

                  é eu vou levar sim….

                  pq como o bloco do motor é 1.8 tem q cavar uma parte para o vira do 2.0 girar.. lá dentro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #268

                    vai usar bielas forjadas?

                    c for, vai ter q cavar bastante la dentro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #269

                      vou sim… spa até 500cv... isso dai já me falaram

                      outra coisa...

                      na caixa do pistao iapel tem as medidas... do aneis... 1,5 1,5 2,0 o q significa isso??

                      pq fui comprar na auto-peças ai o cara flw q ele só tinha 0,5 a medida dele...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #270

                        pessoall…

                        mais uma duvida...

                        agora é seguinte.... fui montar um pistão e biela... primero colokei o pino no pistão logo de cara vi q ele era um pouco maior.. mas até ai.. blz... ai eu colokei uma trava em um dos lados do pistão... e colokei o pino de novo... e vi q do outro lado... naum dava para colokar a outra trava... por causa do pino ser um pouko maior q o pistão....

                        o pino q estou usando é o mesmo q estava no pistão mi a gasolina 1.6...

                        e agora tem pino certo para usar no pistão iapel???

                        outra coisa a marca amarela q vem no pistão iapel... ela tem q fikar para qual lado??? pq o pistão mi tem um sinal de + e ele fika para traz... ou seja apontado para o volente do motor...

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                        • G Offline
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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #271

                          pessoal.. hj fui montar o motor… 2.0 e já apareceu alguns problemas.. tais como o bloco 1.8 alcool foi aberto para 83mm só q naum foi cavado... onde deveria.... só q na hora q eu colokei o virabrequim e a biela para ver onde deveria ser cavado... a biela naum bateu... no suporte onde vai a bomba de oleo e sim bateu no eixo maluco(arvore auxiliar) e do outro lado na parede do bloco.... ai fica a duvida... sempre ouvi dizer q era só comer o suporte da bomba de oleo e já era.... mas o meu bate em 2 lugares.... totalmente diferente....

                          outra coisa o virabrequim de golf 2.0 é o mesmo do santana 2.0??

                          olha ai minha config

                          • bloco ap 1.8 1987 alcool veio de um passat gts

                          • biela spa forjada até 500cv

                          • virabrequim do 2.0l roda fonica standard

                          • pistao iapel

                          ou tem q mandar na retifica especializada nisso... para eles fazerem o trampo certinho...???

                          qual vcs indicam aki em sp capital???

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #272

                            bate a parte de baixo da biela, +- na direção de algum dos parafusos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #273

                              entaum bate no eixo maluco na direção do parafuso…. caroline olha este link q tem as fotos... de onde as bielas batem

                              http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bloco/

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #274

                                ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VictorArrabal
                                  escreveu em última edição por
                                  #275

                                  ae… alguém conhece a pro heads??? já usaram os serviços deles?

                                  eu conheço de nome por ela ser aqui de são bernardo, é a divisão de cabeçotes da samacar…sempre ouvi falar muito bem do trampo deles, mas nunca fiz nada lá para te garantir...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #276

                                    o bigode´s aqui de campinas fazia mts trampos la, coisa boa.

                                    pra falar a verdade acredito q hj esteja melhor q a pf…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      golbranco
                                      escreveu em última edição por
                                      #277

                                      entaum galera.. ontem os caras da pro heads foram em casa buscar o bloco, virabrequim, pistao e bielas para fazer o serviço…

                                      ai hj liguei lá... para saber o preço do serviço e tbm quando eles me entregariam... para minha surpresa... o cara... q faz a retifica flw q naum dá pra colokar virabrequim no bloco de 1.8.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk na mesma hora fikei indignado... naum discuti nem nada.. se o cara flw q num dá eu acredito... kkkkk.... na mesma hora liguei... pro troyano.... só em falar... q tava usando o bloco do 1.8 com vira de 2.0... o troyano.. já flou.. os lugares aonde come no bloco e na biela e q é pra levar pra ele.... e disse q o trampo é simples mas um poko pentelho... ....

                                      conclusaum... tem profissionais... e tem os q se axam profissionais.... kem conhece do assunto... já fala logo na lata.. se da pra fazer ou naum... agora tem outros q é só dor de cabeça... e meu carro mais uma semana... parado...

                                      se tudo der certo amanhã to levando no troyano... para ele fazer o trampo.....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        * Caroline Stella *
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                                        #278

                                        vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.

                                        qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…

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                                        • G Offline
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                                          #279

                                          vi as fotos. a pouco tempo montamos um motor nesse estilo, só q com bielas de kd. no caso, uma das bielas teve q ser trabalhada na pontinha perto do parafuso, mas pq pegava no bloco. não duvido q ela tb pegaria no comando louco. é q simplesmente o vira não girava pra ver se pegaria com tal comando central.

                                          qto a postura da proheads, lamentável fatalmente puseram algum recepcionista pra atender o telefone…

                                          entaum carol… sobre a proheads... falei com o eduardo..... e tbm com o padoa...

                                          ai hj liguei na samacar onde é a retifica e o edmilson q iria fazer o serviço no bloco... q disse q desconhecia..... esse tipo de serviço e disse q naum dava para colokar o vira de 2.0 no bloco do 1.8.... mas até ai.. eles vaum me devolver o bloco na segunda... to levando no troyano... e já eras...

                                          as biela... da spa ela bate na lateral do bloco e tbm na arvore intermediaria... até mesmo quando flei hj de manhã com o troyano quando eu citei o tipo de serviço q keria e q estava usando bielas spa.. ele já logo me disse q a biela bate em 2 lugares... no bloco e na arvore intermediaria....

                                          mas em fim... o unico embassado... é q vou fikar mais uma semana sem carro...

                                          depois eu posto as fotos do trampo do troyano e tbm da montagem... do motor...

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