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Aos conhecedores de turbo carburado

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    * Caroline Stella *
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    #17

    se a coisa vai e vem…complica.

    pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #18

      teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

      mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

      experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #19

        no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

        o meu esta assim msm.

        sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

        to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

        recapitulando:

        o problema aparece e some do nada ?

        o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

        quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

        ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

        abraço.

        sim.

        outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

        tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

        n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

        se a coisa vai e vem…complica.

        pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

        eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

        o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

        teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

        mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

        experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

        trokei jah.

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        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #20

          trokei jah.

          assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

          só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

          analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #21

            ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

            no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #22

              assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

              só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

              analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

              n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

              se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

              ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

              no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

              so gigle. e dps o bura todo.

              umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

              o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

              como explica?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #23

                defeitos intermitentes são os piores que existem …

                muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    defeitos intermitentes são os piores que existem …

                    muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                    mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                    sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                    minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                    isso e o q restou, praticamente.

                    o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      alguem arrisca algo mais ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                        desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          nao uso filtro bruno.

                          msm pq, se fosse o caso daria falta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                            mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                              mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                              boa :humpft:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                é a mer** do problema intermitente…

                                trokei sim, mas trokei mta coisa na msm epoca e parou. depois de um tempo aparecia e sumia vez por outra. na ultima vez q apareceu e ficou, eu fiz o esquema de atrasar a entrada do 2o estagio e resolveu. ai apareceu d novo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  q zica ein mega pqp … qndo resolver anuncia aqui to curioso pra saber, e nao opino simplesmente pq nao faço a menor ideia mas meu palpite é que seja algo intermitente na parte eletrica

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    pior q eu sei q muita gente tem ou teve tal problema.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #34

                                      mas nao falam, ou dao a tal da dica pela metade .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #35

                                        eai mega resolveu?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #36

                                          desmontei o cabeçote e achei uma trinca entre valvulas.

                                          no outro cabeçote tinha dado tb.

                                          vamos ver… tenho q trocar pistons tb.

                                          1 Resposta Última resposta

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