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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    Mega
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    #13

    e se nao tava gordo, n sei o q era, pq ate a mangueira da prioridade encheu d alcool.

    vou acabar pondo pistao gasolina ou vender a alma pra ver se pego os forjados duma vez.

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    • F Offline
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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #14

      tenho, mas n confio 100% nao.

      qto a agulha, vcs devem concordar q se o inicial fosse o problema, o carro iria afogar na lenta, certo é isso nao acontece. a 1a vez q começou a secar cuba, eu desconfiei dakela telinha q fica dentro do caninho de entrada de comb do bura, q mta gente nem sabe q existe. tirei ela fora e o carro tinha melhorado, mas ainda secava na alta.

      agora desconfio de um outro detalhe…

      na admissao, debaixo do bura tem akele aquecedor. alguns eletricos, outros, como o meu, com agua. ha uns 2 anos atras eu tirei ele fora pq os caninhos esavam podres. e os pinos q tem do lado de dentro do coletor, q chamam de homogenizador, nunca teve.

      estou desconfiando desse aquecedor. apesar q rodou sem dar problema mto tempo sem ele. q acham ?

      no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

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      • B Offline
        B Offline
        brenokamikaze
        escreveu em última edição por
        #15

        tmb rodo sem o homogenizador de mistura e tiro todos os dentinhos,perde muito pouco na baixa mas fica exelente na alta.

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          recapitulando:

          o problema aparece e some do nada ?

          o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

          quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

          ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

          abraço.

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #17

            se a coisa vai e vem…complica.

            pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              streit
              escreveu em última edição por
              #18

              teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

              mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

              experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #19

                no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

                o meu esta assim msm.

                sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

                to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

                recapitulando:

                o problema aparece e some do nada ?

                o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

                quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

                ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

                abraço.

                sim.

                outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

                tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

                n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

                se a coisa vai e vem…complica.

                pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

                eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

                o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

                teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

                mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

                experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

                trokei jah.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  trokei jah.

                  assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                  só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                  analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                    no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

                      só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

                      analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

                      n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

                      se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

                      ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

                      no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

                      so gigle. e dps o bura todo.

                      umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

                      o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

                      como explica?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        defeitos intermitentes são os piores que existem …

                        muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                        mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            defeitos intermitentes são os piores que existem …

                            muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                            mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                            sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                            minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                            isso e o q restou, praticamente.

                            o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              alguem arrisca algo mais ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                                desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  nao uso filtro bruno.

                                  msm pq, se fosse o caso daria falta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                    mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #30

                                      não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                                      mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                                      boa :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        é a mer** do problema intermitente…

                                        trokei sim, mas trokei mta coisa na msm epoca e parou. depois de um tempo aparecia e sumia vez por outra. na ultima vez q apareceu e ficou, eu fiz o esquema de atrasar a entrada do 2o estagio e resolveu. ai apareceu d novo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          q zica ein mega pqp … qndo resolver anuncia aqui to curioso pra saber, e nao opino simplesmente pq nao faço a menor ideia mas meu palpite é que seja algo intermitente na parte eletrica

                                          1 Resposta Última resposta

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