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Aumento de torque - 2.3l ford

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    Fusca95
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    #1

    adquiri a pouco um ranger 2.3l 16v com 150cv gas cabine dupla, trata-se de um veiculo destinado ao trabalho (uso urbano e intermunicipal - as vezes carregado), entretanto a falta de torque deste motor fica muito evidente em aclives e retomadas. a quarta e a quinta marchas sao bastante longas.

    pensei inicialmente em colocar uma turbina pequena, com pegada em rotaçao baixa, com pouca pressão (0,4kg) - essa pressao será mantida a todo custo, mantendo a gasosa como combustivel. pretendo manter a originalidade na maioria dos componentes, inclusive o corte de velocidade original.

    pergunto a vcs, que tem bastante experiencia em preparaçao:

    que turbina poderia usar para essa configuraçao?

    é necessario gerenciar os bicos e o ponto?

    conseguiria compensar o combustivel com dosador auxiliar?

    grande abraço

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      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #2

      adquiri a pouco um ranger 2.3l 16v com 150cv gas cabine dupla, trata-se de um veiculo destinado ao trabalho (uso urbano e intermunicipal - as vezes carregado), entretanto a falta de torque deste motor fica muito evidente em aclives e retomadas. a quarta e a quinta marchas sao bastante longas.

      pensei inicialmente em colocar uma turbina pequena, com pegada em rotaçao baixa, com pouca pressão (0,4kg) - essa pressao será mantida a todo custo, mantendo a gasosa como combustivel. pretendo manter a originalidade na maioria dos componentes, inclusive o corte de velocidade original.

      pergunto a vcs, que tem bastante experiencia em preparaçao:

      que turbina poderia usar para essa configuraçao?

      é necessario gerenciar os bicos e o ponto?

      conseguiria compensar o combustivel com dosador auxiliar?

      grande abraço

      eu pensaria entre k14, k16 ou até mesmo uma k03 ( de audi 1.8t ). valvula integrada.

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      • F Offline
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        Fusca95
        escreveu em última edição por
        #3

        kro amigo, andei verificando a infra-estrutura oferecida pela ford neste veiculo e constantei que o coletor aparenta ser muito fragil, a valvula reguladora de pressao de combustivel fica no tanque, o escape é de um lado, admissao de outro e a passagem a frente do motor e bastante estreita.

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          Visitante
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          #4

          velho, esqueca de turbo pro seu carro, pois o custo beneficio nao compensa. tera que fazer todo o kit do zero, achar alguem ai em brasilia que saiba regular as centrais ford pra no final vc rodar com 0,4 e ter um ganho de rendimento baixo pelo dinheiro envestido.

          comece pelo básico:

          um filtro de ar in-box de marca decente (k&n ou ford racing) e um escape mais livre retirando o catalisador e se possivel e seu gosto deixar, tirando o abafador intermediario tambem….. mas deixe os canos na medida original.

          isso vai deixar seu motor respirar melhor e conseguentemente terá um acréscimo na potencia e na rapidez da subida de giro.

          agora o pulo do gato:

          troque o diferencial por outo mais curto as marchas vão ficar mais proximas e voce aproveitará melhor a faixa de giro onde esse motor fala mais alto...

          vai ter que usar mais o cambio, mas o desempenho ira compensar....

          preparacao boa e barata ....... :fiu:

          abraco

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            Gaucho
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            #5

            esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :fiu: :fiu: :fiu:

            bielas pernas de frango .

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #6

              já pensou em um blower? com 0.5 de pressão aumentaria legal a potencia e principalmente o torque em baixa…

              teria um carro bem linear...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
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                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #7

                esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :teteto: :hauhau: :afe:

                bielas pernas de frango .

                acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pelo q li acima eh melhor trocar de carro ou me conformar com a situacao. a proposta aspro apresentada e inviavel, o dif atual ja e o mais curto da ford. valew

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

                    isso depende do referencial…......eficiente comparado a qual ?

                    os 2.0 tem versões 143, 145 e 150 cvs....o 2.3 do fusion tá nos 162.

                    1 Resposta Última resposta
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                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…

                      a idéia do goiano é uma boa...

                      compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...

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                        #11

                        certeza que nao tem diferencial mais curto ?

                        ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                        ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger.... :hauhau:

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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                          esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #13

                            teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                            dá para melhor muito esse motor ai ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                              dá para melhor muito esse motor ai ...

                              glock,

                              lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                              deu incríveis 193 cvs .

                              p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #15

                                no focus do leo ?

                                um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  #16

                                  glock,

                                  lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                                  deu incríveis 193 cvs .

                                  p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                                  o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    no focus do leo ?

                                    um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                                    é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                    mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #18

                                      é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                      mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

                                      igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #19

                                        igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                        pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

                                        eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                          1 Resposta Última resposta

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