Aumento de torque - 2.3l ford
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as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…
a idéia do goiano é uma boa...
compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...
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certeza que nao tem diferencial mais curto ?
ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ???
ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger....
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teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …
dá para melhor muito esse motor ai ...
glock,
lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip
deu incríveis 193 cvs .
p q os cabeças não divulgam isso é
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glock,
lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip
deu incríveis 193 cvs .
p q os cabeças não divulgam isso é
o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original
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esse motor não tem nada parecido c o do maverick.
tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ...........
glock,
lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip
deu incríveis 193 cvs .
p q os cabeças não divulgam isso é
quem são os cabeças ???
pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.
você pode:
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adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.
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mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.
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aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.
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aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.
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achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.
se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.
abraço
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se quer torque no motor duratec 2.3 aconselho.
alterar enquadramento do motor. não muito facil pois vai ter que fazer modificações nas polias engrenageans, pois este motor usa correte e não correias. mas nada impossivel, apenas mais dificil.
angulos de sede e mexer em dutos vai deslocar para ainda mais altos rpm o torque e potencia.
podera ganhar torque com novo coletor de escape se ele for fabricado pensando em torque mesmo.
diminuir restrição na admissão ou captar ar mais frio consegue pequenos aumentos em torque. mas de pouco em pouco talves tenha resultados que te agradam.
um pequeno aumento na taxa de compressão da bons resultados. modificar chips somente em ultimo caso, pois certamente o chips desse motor para aplicaçao na ranger já esteja todo voltado para torque.