Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aumento de torque - 2.3l ford

Aumento de torque - 2.3l ford

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 14 Posters 13.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fusca95
    escreveu em última edição por
    #3

    kro amigo, andei verificando a infra-estrutura oferecida pela ford neste veiculo e constantei que o coletor aparenta ser muito fragil, a valvula reguladora de pressao de combustivel fica no tanque, o escape é de um lado, admissao de outro e a passagem a frente do motor e bastante estreita.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #4

      velho, esqueca de turbo pro seu carro, pois o custo beneficio nao compensa. tera que fazer todo o kit do zero, achar alguem ai em brasilia que saiba regular as centrais ford pra no final vc rodar com 0,4 e ter um ganho de rendimento baixo pelo dinheiro envestido.

      comece pelo básico:

      um filtro de ar in-box de marca decente (k&n ou ford racing) e um escape mais livre retirando o catalisador e se possivel e seu gosto deixar, tirando o abafador intermediario tambem….. mas deixe os canos na medida original.

      isso vai deixar seu motor respirar melhor e conseguentemente terá um acréscimo na potencia e na rapidez da subida de giro.

      agora o pulo do gato:

      troque o diferencial por outo mais curto as marchas vão ficar mais proximas e voce aproveitará melhor a faixa de giro onde esse motor fala mais alto...

      vai ter que usar mais o cambio, mas o desempenho ira compensar....

      preparacao boa e barata ....... :fiu:

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #5

        esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :fiu: :fiu: :fiu:

        bielas pernas de frango .

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #6

          já pensou em um blower? com 0.5 de pressão aumentaria legal a potencia e principalmente o torque em baixa…

          teria um carro bem linear...

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #7

            esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :teteto: :hauhau: :afe:

            bielas pernas de frango .

            acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fusca95
              escreveu em última edição por
              #8

              pelo q li acima eh melhor trocar de carro ou me conformar com a situacao. a proposta aspro apresentada e inviavel, o dif atual ja e o mais curto da ford. valew

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #9

                acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

                isso depende do referencial…......eficiente comparado a qual ?

                os 2.0 tem versões 143, 145 e 150 cvs....o 2.3 do fusion tá nos 162.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…

                  a idéia do goiano é uma boa...

                  compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    certeza que nao tem diferencial mais curto ?

                    ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                    ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger.... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                      esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                        dá para melhor muito esse motor ai ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                          dá para melhor muito esse motor ai ...

                          glock,

                          lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                          deu incríveis 193 cvs .

                          p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            no focus do leo ?

                            um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              glock,

                              lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                              deu incríveis 193 cvs .

                              p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                              o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                no focus do leo ?

                                um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                                é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                  mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

                                  igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                    pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

                                    eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fusca95
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                                        tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ........... :teteto:

                                        glock,

                                        lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                                        deu incríveis 193 cvs .

                                        p q os cabeças não divulgam isso é :hauhau:

                                        quem são os cabeças ???

                                        pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                        você pode:

                                        • adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.

                                        • mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.

                                        • aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.

                                        • aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.

                                        • achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.

                                        se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fusca95
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários