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Aumento de torque - 2.3l ford

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    Fabio Lima
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    #2

    adquiri a pouco um ranger 2.3l 16v com 150cv gas cabine dupla, trata-se de um veiculo destinado ao trabalho (uso urbano e intermunicipal - as vezes carregado), entretanto a falta de torque deste motor fica muito evidente em aclives e retomadas. a quarta e a quinta marchas sao bastante longas.

    pensei inicialmente em colocar uma turbina pequena, com pegada em rotaçao baixa, com pouca pressão (0,4kg) - essa pressao será mantida a todo custo, mantendo a gasosa como combustivel. pretendo manter a originalidade na maioria dos componentes, inclusive o corte de velocidade original.

    pergunto a vcs, que tem bastante experiencia em preparaçao:

    que turbina poderia usar para essa configuraçao?

    é necessario gerenciar os bicos e o ponto?

    conseguiria compensar o combustivel com dosador auxiliar?

    grande abraço

    eu pensaria entre k14, k16 ou até mesmo uma k03 ( de audi 1.8t ). valvula integrada.

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      Fusca95
      escreveu em última edição por
      #3

      kro amigo, andei verificando a infra-estrutura oferecida pela ford neste veiculo e constantei que o coletor aparenta ser muito fragil, a valvula reguladora de pressao de combustivel fica no tanque, o escape é de um lado, admissao de outro e a passagem a frente do motor e bastante estreita.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        velho, esqueca de turbo pro seu carro, pois o custo beneficio nao compensa. tera que fazer todo o kit do zero, achar alguem ai em brasilia que saiba regular as centrais ford pra no final vc rodar com 0,4 e ter um ganho de rendimento baixo pelo dinheiro envestido.

        comece pelo básico:

        um filtro de ar in-box de marca decente (k&n ou ford racing) e um escape mais livre retirando o catalisador e se possivel e seu gosto deixar, tirando o abafador intermediario tambem….. mas deixe os canos na medida original.

        isso vai deixar seu motor respirar melhor e conseguentemente terá um acréscimo na potencia e na rapidez da subida de giro.

        agora o pulo do gato:

        troque o diferencial por outo mais curto as marchas vão ficar mais proximas e voce aproveitará melhor a faixa de giro onde esse motor fala mais alto...

        vai ter que usar mais o cambio, mas o desempenho ira compensar....

        preparacao boa e barata ....... :fiu:

        abraco

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        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #5

          esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :fiu: :fiu: :fiu:

          bielas pernas de frango .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #6

            já pensou em um blower? com 0.5 de pressão aumentaria legal a potencia e principalmente o torque em baixa…

            teria um carro bem linear...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
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              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #7

              esse tal de duratec não pode nem ver uma turbina perto :teteto: :hauhau: :afe:

              bielas pernas de frango .

              acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fusca95
                escreveu em última edição por
                #8

                pelo q li acima eh melhor trocar de carro ou me conformar com a situacao. a proposta aspro apresentada e inviavel, o dif atual ja e o mais curto da ford. valew

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
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                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

                  isso depende do referencial…......eficiente comparado a qual ?

                  os 2.0 tem versões 143, 145 e 150 cvs....o 2.3 do fusion tá nos 162.

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…

                    a idéia do goiano é uma boa...

                    compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #11

                      certeza que nao tem diferencial mais curto ?

                      ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                      ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger.... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

                        esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #13

                          teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                          dá para melhor muito esse motor ai ...

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                            dá para melhor muito esse motor ai ...

                            glock,

                            lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                            deu incríveis 193 cvs .

                            p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #15

                              no focus do leo ?

                              um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                glock,

                                lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                                deu incríveis 193 cvs .

                                p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                                o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #17

                                  no focus do leo ?

                                  um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                                  é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                  mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #18

                                    é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                                    mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

                                    igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #19

                                      igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                                      pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

                                      eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #20

                                        pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                                          tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ........... :teteto:

                                          glock,

                                          lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                                          deu incríveis 193 cvs .

                                          p q os cabeças não divulgam isso é :hauhau:

                                          quem são os cabeças ???

                                          pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                                          você pode:

                                          • adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.

                                          • mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.

                                          • aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.

                                          • aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.

                                          • achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.

                                          se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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