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Aumento de torque - 2.3l ford

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    Fusca95
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    #8

    pelo q li acima eh melhor trocar de carro ou me conformar com a situacao. a proposta aspro apresentada e inviavel, o dif atual ja e o mais curto da ford. valew

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    • G Offline
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      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      acho q o problema dele não é biela frágil e sim cabeçote excessivamente eficiente…. rs

      isso depende do referencial…......eficiente comparado a qual ?

      os 2.0 tem versões 143, 145 e 150 cvs....o 2.3 do fusion tá nos 162.

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      • P Offline
        P Offline
        Padula
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        #10

        as bielas do duratec são feitas pra serem leves(emissões). o desenho delas até engana, mas elas em si são frouxas. varou os 200cv no aspirado já tem perigo…

        a idéia do goiano é uma boa...

        compara com os zetecs, ou mesmo os mazdas fs. o dtec, é filho dos dois... muito mais fluxo...

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        • ? Offline
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          Visitante
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          #11

          certeza que nao tem diferencial mais curto ?

          ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

          ps: um blower de mercedes kompressor poderia ser adaptado...... e se nao quiser de desfazer do carro tem uns kits gringos de supercharger.... :hauhau:

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          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #12

            ah….. esse motor é o mesmo do fusion ??? tem alguma coisa haver com o do maverick 2.3 ou com aqueles mustangs 2.3 turbos ??? :teteto:

            esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              G L O C K
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              #13

              teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

              dá para melhor muito esse motor ai ...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
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                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #14

                teve nego aqui no rio com um 2.0 16v desse que tinha mais de 180 cv só com escape e alcool …

                dá para melhor muito esse motor ai ...

                glock,

                lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                deu incríveis 193 cvs .

                p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  no focus do leo ?

                  um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
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                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    glock,

                    lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                    deu incríveis 193 cvs .

                    p q os cabeças não divulgam isso é :teteto:

                    o ricardo da ford (calibrador) tiraram do 18 180hp no alcool com motor todo original

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      no focus do leo ?

                      um prata é nem sabia que aquele carro era duratec …

                      é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                      mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :teteto:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
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                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        é o léo aqui de niterói, ele comprou o cabeçote, comprou os comandos e só depois comprou o carro.

                        mas eles (cabeças) esperavam + de 220 cvs :hauhau:

                        igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #19

                          igreja universal do unichip de deus detectedá :teteto:

                          pior q funciona….......pequenas correções ele faz.

                          eu uso o concorrente :hauhau: :afe: :hauhau:

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                          • F Offline
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                            Fusca95
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #21

                              esse motor não tem nada parecido c o do maverick.

                              tem sim…..... a cilindrada de 2.3l ........... :teteto:

                              glock,

                              lembra do cabeçote paula faria q éra do chucky é entrou num focus, q passou p álcool q colocou comandos ford racing e tb unichip

                              deu incríveis 193 cvs .

                              p q os cabeças não divulgam isso é :hauhau:

                              quem são os cabeças ???

                              pois é gente, consegue-se potencia aumentando o giro, mas preciso realmente de mais torque em baixa e média rotaçoes, pois nao consigo mesmo encurtar o diferencial.

                              você pode:

                              • adaptar um diferencial completo e/ou a caixa de marchas de alguma outra camionete. é mais simples do que se imagina.

                              • mecher no enquadramento do comando de valvulas para obter mais torque em baixa.

                              • aumentar a cilindrada por meio de pistões maiores.

                              • aumentar a taxa de compressão com um passe no cabeçote.

                              • achar alguem que consiga mecher na injeção e aumentar o avanço de ignição.

                              se puder combinar algum desses itens, conseguirá um resultado melhor.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fusca95
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                                #22

                                pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  #23

                                  qual é a injeção eletrônica q seu carro usa?

                                  dependendo do modelo, pode ser q alguém aqui em bsb faça chip pra ela….isso conciliado a uma admissão menos restritiva e reenquadramento de comandos vai ajudar a melhorar o torque em baixa do carro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #24

                                    pretendo eu resolver a questao atraves de 2 pontos: cabeçote e diferencial.

                                    pretende fazer o quê, especificamente ?

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #25

                                      trabalho basico d cabeçote. retirar .4 a .5 mm, ang valv, pol de dutos. sobre a transmissao, aguardarei o resultado da 1a mod. vou a sp no dia 15-10 e tentarei um chip. e isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #26

                                        se quer torque no motor duratec 2.3 aconselho.

                                        alterar enquadramento do motor. não muito facil pois vai ter que fazer modificações nas polias engrenageans, pois este motor usa correte e não correias. mas nada impossivel, apenas mais dificil.

                                        angulos de sede e mexer em dutos vai deslocar para ainda mais altos rpm o torque e potencia.

                                        podera ganhar torque com novo coletor de escape se ele for fabricado pensando em torque mesmo.

                                        diminuir restrição na admissão ou captar ar mais frio consegue pequenos aumentos em torque. mas de pouco em pouco talves tenha resultados que te agradam.

                                        um pequeno aumento na taxa de compressão da bons resultados. modificar chips somente em ultimo caso, pois certamente o chips desse motor para aplicaçao na ranger já esteja todo voltado para torque.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #27

                                          faz uma correria ai pela internet e procura pelo bom e velho compressor (blower). procura os utilizados naquelas mercedinhas, vão casar perfeitamente.

                                          porém não é muito fácil de achar. além do mais, vai precisar de um preparador bom pra fazer o kit e regular o motor. se levar no cabeça de bagre da esquina esqueça, por isso é algo que vai sair caro.

                                          converte pra alcool, um escape mais livre e pronto.

                                          agora, se fosse o meu carro de trabalho e eu precisace de um conjunto robusto e de alta confiabilidade, simplesmente trocava por uma caminhonete a diesel.

                                          modificações são legais, mas dão mais manutenção e a probabilidade de perder dias de trabalho consequentemente são maiores.

                                          1 Resposta Última resposta

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