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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #4

    se for o que eu to pensando é o comando mais manso que a vw ja fez e morre nos 5.000rpm e vinha nos ap 1.6 c/ taxa de 8,5:1 carburado tucho mecanico, mas nao tenho certeza. tem bastante torque

    tem gente que usa esses zba bem atrasado…. pra dar o torque em giros maiores.... mas eu acho muito limitado....

    não que maior seja melhor..... mas se souber casar tudo, fica brutal...... e esse comando zba já era tiozão pro carro original que ele equipava.... imagina um ppreparado......... ? ? ? :ppteam:

    por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux

    valeu ae

    abraços

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #5

      por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux

      valeu ae

      abraços

      o motor vai ficar bem solto, meu comando anterior era um zba

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #6

        um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes….hehehee....

        pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....

        abraço.

        só fiquei na dúvida com uma coisa: um comando 49g que dá pra achar por 70 a 80 reais contra um comando da samcams próprio pra turbo com uma graduação relativamente baixo, uns 276 280, custando uns 300 reais novo. vai dar muita diferença de um com o outro? o 49g tem um bom custo x benefício?

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #7

          otima pergunta, to de olho :ppteam:

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #8

            2 tb de olho.

            apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #9

              2 tb de olho.

              apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

              eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

              o pessoal confunde um pouco os comandos .

              no meu humilde conhecimento sempre soube que:

              1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.

              2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

              alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

              e isso que eu sei sobre comandos.

              abracos

              wagner luis

              :d

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #10

                eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

                2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

                alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

                eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

                eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

                  mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      mas so isso mesmo tia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas so isso mesmo tia?

                        repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                        lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                            lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                            então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                              sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                                (0xx11) 4576-7144

                                preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                                      (0xx11) 4576-7144

                                      preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                                      abraços

                                      fechado pra almoco :hauhau:

                                      tenta mais tarde

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #22

                                        eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                                        só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                        já aproveitando o topico

                                        o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                                        http://www.indeco.com.br/

                                        to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          pepsimanbr
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                          putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

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