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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #6

    um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes….hehehee....

    pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....

    abraço.

    só fiquei na dúvida com uma coisa: um comando 49g que dá pra achar por 70 a 80 reais contra um comando da samcams próprio pra turbo com uma graduação relativamente baixo, uns 276 280, custando uns 300 reais novo. vai dar muita diferença de um com o outro? o 49g tem um bom custo x benefício?

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      wagnerls
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      #7

      otima pergunta, to de olho :ppteam:

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #8

        2 tb de olho.

        apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #9

          2 tb de olho.

          apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

          eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

          o pessoal confunde um pouco os comandos .

          no meu humilde conhecimento sempre soube que:

          1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.

          2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

          alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

          e isso que eu sei sobre comandos.

          abracos

          wagner luis

          :d

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #10

            eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

            2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

            alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

            eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

            eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #11

              segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

              mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #12

                folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  mas so isso mesmo tia?

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    mas so isso mesmo tia?

                    repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                    lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
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                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                        lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                        então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                          sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                            (0xx11) 4576-7144

                            preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pearc3
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                              #19

                              no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  #21

                                  opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                                  (0xx11) 4576-7144

                                  preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                                  abraços

                                  fechado pra almoco :hauhau:

                                  tenta mais tarde

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #22

                                    eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                                    só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                    já aproveitando o topico

                                    o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                                    http://www.indeco.com.br/

                                    to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #23

                                      agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                      putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #24

                                        o 49g tudo mundo fala bem dele….

                                        até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...

                                        eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #25

                                          comando zba e de 1.6/1.8 e ate do 2.0 quando tem cabecote mecanico, apesar que eu acho que a maioria dos 2.0 e hidraulico.

                                          tenho essa tabelinha aqui de comandos originais

                                          gts - 049 g(yes)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 260/266

                                          aferição - 220/226

                                          lift - 10,3/10,8

                                          cruzamento 44 graus

                                          lc - 110

                                          –-----------------------------------------------------------

                                          027.2(yes)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 260/266

                                          aferição - 220/226

                                          lift - 10,3/10,8

                                          cruzamento 44 graus

                                          lc - 110

                                          para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                                          gti - 027.7(yes)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 226/226 graus

                                          lift - 11,15/11,15

                                          cruzamento 46 graus

                                          lc - 110


                                          49h(irrrrrrc)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 212/212

                                          lift - 9,3/9,3

                                          cruzamento - 42

                                          lc - 110


                                          zba(irrrrc)

                                          tucho mecânico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 212/212

                                          lift - 9,3/9,3

                                          cruzamento - 50

                                          lc - 110


                                          026(irrrrrrc)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 250/250

                                          aferição - 210/210

                                          lift - 10,1/10,1

                                          cruzamento - 50

                                          lc - 110


                                          026/be (yes)

                                          tucho hidráulico

                                          permanência - 254/254

                                          aferição - 226/226 graus

                                          lift - 11,15/11,15

                                          cruzamento 46 graus

                                          lc - 110

                                          obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                                          obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                          obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                          by luis sergio

                                          se voce girar o parafuso central do comando (chave 19) no sentido horario, seu carro vai ter mais pegada/menos final tanto quanto voce for adiantando...... e se for muito voce sente na hora o compostamento do carro.

                                          ao contrario, movendo anti-horario, voce perde um pouco de pegada mas ganha final......eu prefiro assim...... as vezes a perca na pegada é imperceptivel e o ganho de final é enorme. minha paratizinha 1.6 andava só andava assim e vinha lisa-lisa até 8.200 / 8.500 rpm..........

                                          autor

                                          desconhecido

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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