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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #5

    por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux

    valeu ae

    abraços

    o motor vai ficar bem solto, meu comando anterior era um zba

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    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #6

      um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes….hehehee....

      pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....

      abraço.

      só fiquei na dúvida com uma coisa: um comando 49g que dá pra achar por 70 a 80 reais contra um comando da samcams próprio pra turbo com uma graduação relativamente baixo, uns 276 280, custando uns 300 reais novo. vai dar muita diferença de um com o outro? o 49g tem um bom custo x benefício?

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        otima pergunta, to de olho :ppteam:

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          2 tb de olho.

          apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #9

            2 tb de olho.

            apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

            eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

            o pessoal confunde um pouco os comandos .

            no meu humilde conhecimento sempre soube que:

            1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.

            2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

            alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

            e isso que eu sei sobre comandos.

            abracos

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #10

              eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

              2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

              alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

              eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

              eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #11

                segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

                mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    mas so isso mesmo tia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      mas so isso mesmo tia?

                      repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                      lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                          lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                          então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                            sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                              (0xx11) 4576-7144

                              preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
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                                    #21

                                    opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                                    (0xx11) 4576-7144

                                    preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                                    abraços

                                    fechado pra almoco :hauhau:

                                    tenta mais tarde

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #22

                                      eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                                      só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                      já aproveitando o topico

                                      o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                                      http://www.indeco.com.br/

                                      to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #23

                                        agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                        putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          o 49g tudo mundo fala bem dele….

                                          até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...

                                          eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g

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