Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguém conhece esse comando pra ap

Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #8

    2 tb de olho.

    apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #9

      2 tb de olho.

      apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

      eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

      o pessoal confunde um pouco os comandos .

      no meu humilde conhecimento sempre soube que:

      1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.

      2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

      alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

      e isso que eu sei sobre comandos.

      abracos

      wagner luis

      :d

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #10

        eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

        2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

        alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

        eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

        eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

          mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #13

              mas so isso mesmo tia?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #14

                mas so isso mesmo tia?

                repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                    lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                    então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                      sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                        (0xx11) 4576-7144

                        preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pearc3
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                              (0xx11) 4576-7144

                              preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                              abraços

                              fechado pra almoco :hauhau:

                              tenta mais tarde

                              abracos

                              wagner luis

                              :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                                só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                já aproveitando o topico

                                o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                                http://www.indeco.com.br/

                                to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                                  putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    o 49g tudo mundo fala bem dele….

                                    até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...

                                    eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      comando zba e de 1.6/1.8 e ate do 2.0 quando tem cabecote mecanico, apesar que eu acho que a maioria dos 2.0 e hidraulico.

                                      tenho essa tabelinha aqui de comandos originais

                                      gts - 049 g(yes)

                                      tucho mecânico

                                      permanência - 260/266

                                      aferição - 220/226

                                      lift - 10,3/10,8

                                      cruzamento 44 graus

                                      lc - 110

                                      –-----------------------------------------------------------

                                      027.2(yes)

                                      tucho mecânico

                                      permanência - 260/266

                                      aferição - 220/226

                                      lift - 10,3/10,8

                                      cruzamento 44 graus

                                      lc - 110

                                      para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                                      gti - 027.7(yes)

                                      tucho hidráulico

                                      permanência - 254/254

                                      aferição - 226/226 graus

                                      lift - 11,15/11,15

                                      cruzamento 46 graus

                                      lc - 110


                                      49h(irrrrrrc)

                                      tucho mecânico

                                      permanência - 254/254

                                      aferição - 212/212

                                      lift - 9,3/9,3

                                      cruzamento - 42

                                      lc - 110


                                      zba(irrrrc)

                                      tucho mecânico

                                      permanência - 254/254

                                      aferição - 212/212

                                      lift - 9,3/9,3

                                      cruzamento - 50

                                      lc - 110


                                      026(irrrrrrc)

                                      tucho hidráulico

                                      permanência - 250/250

                                      aferição - 210/210

                                      lift - 10,1/10,1

                                      cruzamento - 50

                                      lc - 110


                                      026/be (yes)

                                      tucho hidráulico

                                      permanência - 254/254

                                      aferição - 226/226 graus

                                      lift - 11,15/11,15

                                      cruzamento 46 graus

                                      lc - 110

                                      obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                                      obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                      obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                      by luis sergio

                                      se voce girar o parafuso central do comando (chave 19) no sentido horario, seu carro vai ter mais pegada/menos final tanto quanto voce for adiantando...... e se for muito voce sente na hora o compostamento do carro.

                                      ao contrario, movendo anti-horario, voce perde um pouco de pegada mas ganha final......eu prefiro assim...... as vezes a perca na pegada é imperceptivel e o ganho de final é enorme. minha paratizinha 1.6 andava só andava assim e vinha lisa-lisa até 8.200 / 8.500 rpm..........

                                      autor

                                      desconhecido

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        pepsimanbr
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        027.2(yes)

                                        tucho mecânico

                                        permanência - 260/266

                                        aferição - 220/226

                                        lift - 10,3/10,8

                                        cruzamento 44 graus

                                        lc - 110

                                        para o 49g só muda a chaveta em 2 graus…o resto é igual

                                        obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                        obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                        by luis sergio

                                        vixi o meu código he irrrrrc :hauhau:

                                        interessante esse 027.2… será que é mais fácil de achar que o 49g novo? em que carro costuma virá

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários