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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #11

    segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

    mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

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      * Caroline Stella *
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      #12

      folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #13

        mas so isso mesmo tia?

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #14

          mas so isso mesmo tia?

          repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

          lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #15

            isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #16

              repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

              lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

              então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #17

                então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                  (0xx11) 4576-7144

                  preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pearc3
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                        (0xx11) 4576-7144

                        preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                        abraços

                        fechado pra almoco :hauhau:

                        tenta mais tarde

                        abracos

                        wagner luis

                        :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                          só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                          já aproveitando o topico

                          o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                          http://www.indeco.com.br/

                          to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                            putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              o 49g tudo mundo fala bem dele….

                              até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...

                              eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                comando zba e de 1.6/1.8 e ate do 2.0 quando tem cabecote mecanico, apesar que eu acho que a maioria dos 2.0 e hidraulico.

                                tenho essa tabelinha aqui de comandos originais

                                gts - 049 g(yes)

                                tucho mecânico

                                permanência - 260/266

                                aferição - 220/226

                                lift - 10,3/10,8

                                cruzamento 44 graus

                                lc - 110

                                –-----------------------------------------------------------

                                027.2(yes)

                                tucho mecânico

                                permanência - 260/266

                                aferição - 220/226

                                lift - 10,3/10,8

                                cruzamento 44 graus

                                lc - 110

                                para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                                gti - 027.7(yes)

                                tucho hidráulico

                                permanência - 254/254

                                aferição - 226/226 graus

                                lift - 11,15/11,15

                                cruzamento 46 graus

                                lc - 110


                                49h(irrrrrrc)

                                tucho mecânico

                                permanência - 254/254

                                aferição - 212/212

                                lift - 9,3/9,3

                                cruzamento - 42

                                lc - 110


                                zba(irrrrc)

                                tucho mecânico

                                permanência - 254/254

                                aferição - 212/212

                                lift - 9,3/9,3

                                cruzamento - 50

                                lc - 110


                                026(irrrrrrc)

                                tucho hidráulico

                                permanência - 250/250

                                aferição - 210/210

                                lift - 10,1/10,1

                                cruzamento - 50

                                lc - 110


                                026/be (yes)

                                tucho hidráulico

                                permanência - 254/254

                                aferição - 226/226 graus

                                lift - 11,15/11,15

                                cruzamento 46 graus

                                lc - 110

                                obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                                obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                by luis sergio

                                se voce girar o parafuso central do comando (chave 19) no sentido horario, seu carro vai ter mais pegada/menos final tanto quanto voce for adiantando...... e se for muito voce sente na hora o compostamento do carro.

                                ao contrario, movendo anti-horario, voce perde um pouco de pegada mas ganha final......eu prefiro assim...... as vezes a perca na pegada é imperceptivel e o ganho de final é enorme. minha paratizinha 1.6 andava só andava assim e vinha lisa-lisa até 8.200 / 8.500 rpm..........

                                autor

                                desconhecido

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  027.2(yes)

                                  tucho mecânico

                                  permanência - 260/266

                                  aferição - 220/226

                                  lift - 10,3/10,8

                                  cruzamento 44 graus

                                  lc - 110

                                  para o 49g só muda a chaveta em 2 graus…o resto é igual

                                  obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                  obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                  by luis sergio

                                  vixi o meu código he irrrrrc :hauhau:

                                  interessante esse 027.2… será que é mais fácil de achar que o 49g novo? em que carro costuma virá

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