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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
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    #10

    eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

    2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

    alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

    eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

    eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

      mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

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        * Caroline Stella *
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        #12

        folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
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          #13

          mas so isso mesmo tia?

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            * Caroline Stella *
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            #14

            mas so isso mesmo tia?

            repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

            lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #15

              isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #16

                repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                  sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                    (0xx11) 4576-7144

                    preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pearc3
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                          (0xx11) 4576-7144

                          preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                          abraços

                          fechado pra almoco :hauhau:

                          tenta mais tarde

                          abracos

                          wagner luis

                          :pix:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…

                            só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                            já aproveitando o topico

                            o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???

                            http://www.indeco.com.br/

                            to afim de pegar um comandinho pro meu carro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...

                              putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                o 49g tudo mundo fala bem dele….

                                até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...

                                eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  comando zba e de 1.6/1.8 e ate do 2.0 quando tem cabecote mecanico, apesar que eu acho que a maioria dos 2.0 e hidraulico.

                                  tenho essa tabelinha aqui de comandos originais

                                  gts - 049 g(yes)

                                  tucho mecânico

                                  permanência - 260/266

                                  aferição - 220/226

                                  lift - 10,3/10,8

                                  cruzamento 44 graus

                                  lc - 110

                                  –-----------------------------------------------------------

                                  027.2(yes)

                                  tucho mecânico

                                  permanência - 260/266

                                  aferição - 220/226

                                  lift - 10,3/10,8

                                  cruzamento 44 graus

                                  lc - 110

                                  para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual


                                  gti - 027.7(yes)

                                  tucho hidráulico

                                  permanência - 254/254

                                  aferição - 226/226 graus

                                  lift - 11,15/11,15

                                  cruzamento 46 graus

                                  lc - 110


                                  49h(irrrrrrc)

                                  tucho mecânico

                                  permanência - 254/254

                                  aferição - 212/212

                                  lift - 9,3/9,3

                                  cruzamento - 42

                                  lc - 110


                                  zba(irrrrc)

                                  tucho mecânico

                                  permanência - 254/254

                                  aferição - 212/212

                                  lift - 9,3/9,3

                                  cruzamento - 50

                                  lc - 110


                                  026(irrrrrrc)

                                  tucho hidráulico

                                  permanência - 250/250

                                  aferição - 210/210

                                  lift - 10,1/10,1

                                  cruzamento - 50

                                  lc - 110


                                  026/be (yes)

                                  tucho hidráulico

                                  permanência - 254/254

                                  aferição - 226/226 graus

                                  lift - 11,15/11,15

                                  cruzamento 46 graus

                                  lc - 110

                                  obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.


                                  obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                  obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                  by luis sergio

                                  se voce girar o parafuso central do comando (chave 19) no sentido horario, seu carro vai ter mais pegada/menos final tanto quanto voce for adiantando...... e se for muito voce sente na hora o compostamento do carro.

                                  ao contrario, movendo anti-horario, voce perde um pouco de pegada mas ganha final......eu prefiro assim...... as vezes a perca na pegada é imperceptivel e o ganho de final é enorme. minha paratizinha 1.6 andava só andava assim e vinha lisa-lisa até 8.200 / 8.500 rpm..........

                                  autor

                                  desconhecido

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

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                                  • P Offline
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                                    pepsimanbr
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    027.2(yes)

                                    tucho mecânico

                                    permanência - 260/266

                                    aferição - 220/226

                                    lift - 10,3/10,8

                                    cruzamento 44 graus

                                    lc - 110

                                    para o 49g só muda a chaveta em 2 graus…o resto é igual

                                    obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc

                                    obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.

                                    by luis sergio

                                    vixi o meu código he irrrrrc :hauhau:

                                    interessante esse 027.2… será que é mais fácil de achar que o 49g novo? em que carro costuma virá

                                    1 Resposta Última resposta

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