Alguém conhece esse comando pra ap
-
2 tb de olho.
apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…
-
2 tb de olho.
apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…
eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.
o pessoal confunde um pouco os comandos .
no meu humilde conhecimento sempre soube que:
1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.
2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.
alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.
e isso que eu sei sobre comandos.
abracos
wagner luis
-
eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.
2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.
alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.
eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…
eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.
-
segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…
mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação
-
folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…
-
mas so isso mesmo tia?
-
mas so isso mesmo tia?
repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.
lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.
-
isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.
-
repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.
lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.
então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?
-
então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?
sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.
-
se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...
-
opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?
(0xx11) 4576-7144
preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.
abraços
fechado pra almoco
tenta mais tarde
abracos
wagner luis
-
eu tava andando com um 272º no meu carro naum sei a marca, levante, lob center nem nada…
só sei q o carro era muito bom... embaralhava de baixa... (pq o aceito foi eu q fiz entaum já naum é lá aquelas coisas...) mas em alta... na faixa de 3500rpm até 5500rpm... o carro vinha forte.... agora to andando com um zba.... aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...
já aproveitando o topico
o q vcs acham dos comando da indeco??? alguém já usou eles???
to afim de pegar um comandinho pro meu carro…
-
agora to andando com um zba…. aff... esse da até desgosto de ter carro turbo... viu... o baguio é um lixo... muito ruim... mais manso q cachorro morto...
putz, p pior eh que alem de vir com esse comando tbm, eu estou achando que foi o meu ex-mecanico que deu o balão no meu 49g… pq eh um gts o meu carro... na época que troquei com um comando mais bravo, ele colocou o meu comando novo e falou que veio um outro comando no carro, com o qual era esse zba... e ainda falou que era de 2.0... dá pra acreditar?? qdo vcs falaram que era de 1.6 e manso pra ca#$@, fiquei doido com isso, por isso que desencanei de dar $$ pro cara.
-
o 49g tudo mundo fala bem dele….
até entaum um dia eu liguei na concessionaria da vw e perguntei o preço... e tá saindo por r$168,00... e ainda o vendendor(conhecido meu...) flw q esse comando está em falta nas concessionarias...
eu estou na duvida em pegar um indeco ou um 49g
-
comando zba e de 1.6/1.8 e ate do 2.0 quando tem cabecote mecanico, apesar que eu acho que a maioria dos 2.0 e hidraulico.
tenho essa tabelinha aqui de comandos originais
gts - 049 g(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
–-----------------------------------------------------------
027.2(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual
gti - 027.7(yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
49h(irrrrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 42
lc - 110
zba(irrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 50
lc - 110
026(irrrrrrc)
tucho hidráulico
permanência - 250/250
aferição - 210/210
lift - 10,1/10,1
cruzamento - 50
lc - 110
026/be (yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.
obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc
obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.
by luis sergio
se voce girar o parafuso central do comando (chave 19) no sentido horario, seu carro vai ter mais pegada/menos final tanto quanto voce for adiantando...... e se for muito voce sente na hora o compostamento do carro.
ao contrario, movendo anti-horario, voce perde um pouco de pegada mas ganha final......eu prefiro assim...... as vezes a perca na pegada é imperceptivel e o ganho de final é enorme. minha paratizinha 1.6 andava só andava assim e vinha lisa-lisa até 8.200 / 8.500 rpm..........
autor
desconhecido
abracos
wagner luis
-
027.2(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
para o 49g só muda a chaveta em 2 graus…o resto é igual
obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc
obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.
by luis sergio
vixi o meu código he irrrrrc
interessante esse 027.2… será que é mais fácil de achar que o 49g novo? em que carro costuma virá