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Upgrade kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #1

    olá pessoal, estou querendo tirar mais algumas dúvidas e ouvir algumas opniões sobre o assunto.

    o negócio é o seguinte:

    estou querendo fazer um upgrade no kadett. o carro tem a seguinte configuração:

    2.0 original

    injeção original mpfi

    4 bicos retrabalhados

    1 bico auxiliar

    digipulse para bico auxiliar

    turbina lacon s2a pulsativa

    coletor pulsativo

    0,8 kg pressão

    pop-off

    e só

    estava pensando em dar um tapa no cabeçote, trabalhando dutos, guias e passar para tucho mecânico. no mais, quero fazer uma preparação média no cabeçote e passar a pressão para 1.1 kg.

    será que a injeção e o bico alimenta esse 1,1 kg ?

    vai melhorar muito o tapa no cabeçote ?

    eu ando muito no meu carro, nesses 6 meses turbo já estou completando 11 000 km rodados e não tive problemas nenhum e queria continuar assim. sei que o carro aguenta bem até 1,4 ou 1,5 kg, mas quero manter uma faixa de segurança levando em consideração que meu motor é todo std original gm e está com 168 000 km.

    espero ajuda de todos

    grande abraço e desde já agradeço

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SóGM
      escreveu em última edição por
      #2

      porque não um cabeçote 16vó

      foge muito do orçamento?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #3

        porque não um cabeçote 16vó

        foge muito do orçamento?

        ainda não pensei nisso.

        nem sei quanto custa um cabeçote e o custo para a instalação de um desses. quem sabe num futuro.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          vwfan
          escreveu em última edição por
          #4

          to na área…

          quer um conselho?

          arrume por aih um cambio f18 (o original vai quebrar), que é mais forte, e compense tudo com mais pressao...

          essa turbina mandou 1.5 bar de pressao por muito tempo e nunca apresento sinais de que estava trabalhando demais... rs

          o calcanhar de aquiles eh o cambio.. arrume um cambio mais forte e seja feliz

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #5

            me disseram pra instalar um intercooler.

            o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

            o f18 é de qual carro ?

            o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              vwfan
              escreveu em última edição por
              #6

              me disseram pra instalar um intercooler.

              o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

              o f18 é de qual carro ?

              o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

              abraço

              ah sim.. vc está sem intercooler…

              intercooler eh essencial...

              cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

              nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

              manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

              vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

              pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

              guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

              mas me ouve... duvido que precise...

              vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

              deu pra divertir muito...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #7

                porra

                1,5 kg é

                num está muito no limite pra esses pistões originais é

                e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

                onde que eu arrumo um intercooler desses ?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  porra

                  1,5 kg é

                  num está muito no limite pra esses pistões originais é

                  e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

                  onde que eu arrumo um intercooler desses ?

                  abraço

                  putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

                  se pesquisar bem nao sai caro nao…

                  tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

                  se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

                  eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    é phoda caro amigo luís

                    vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                    mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                    voltando ao assunto:

                    mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                    e o intercooler eu compro onde ?

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                      acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                      ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                        acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                        ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                        também gosto muito desta turbina.

                        os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                        somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                        tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          também gosto muito desta turbina.

                          os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                          somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                          tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                          olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                          • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é phoda caro amigo luís

                            vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                            mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                            voltando ao assunto:

                            mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                            e o intercooler eu compro onde ?

                            abraço

                            sim sim..

                            cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                            quer gastar? compra um ic...

                            quer gastar mais?

                            pistoes e bielas forjadas...

                            quer gastar mais ainda?

                            cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                            e o cabeçote?

                            bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                            esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                            como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                            agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                            ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                            aheuaheahuehaea

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                              e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                              não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                              vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                              sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                                e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                                não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                                vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                                sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                                abraço

                                eh… eh verdade...

                                bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                                fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                                haeuahuaeahuea

                                casa ai hahahahaha

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                                  mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                                  tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                                  :todoido: :semata:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    #17

                                    antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                                    é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                                    p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                                      se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                                      sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

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                                        #19

                                        acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                        então é o seguinte:

                                        eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                        abraço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                          então é o seguinte:

                                          eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                          abraço

                                          hein ??? :doido:

                                          1 Resposta Última resposta

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