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Upgrade kadett…

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  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #6

    me disseram pra instalar um intercooler.

    o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

    o f18 é de qual carro ?

    o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

    abraço

    ah sim.. vc está sem intercooler…

    intercooler eh essencial...

    cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

    nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

    manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

    vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

    pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

    guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

    mas me ouve... duvido que precise...

    vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

    deu pra divertir muito...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #7

      porra

      1,5 kg é

      num está muito no limite pra esses pistões originais é

      e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

      onde que eu arrumo um intercooler desses ?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #8

        porra

        1,5 kg é

        num está muito no limite pra esses pistões originais é

        e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

        onde que eu arrumo um intercooler desses ?

        abraço

        putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

        se pesquisar bem nao sai caro nao…

        tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

        se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

        eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #9

          é phoda caro amigo luís

          vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

          mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

          voltando ao assunto:

          mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

          e o intercooler eu compro onde ?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #10

            ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

            acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

            ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #11

              ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

              acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

              ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

              também gosto muito desta turbina.

              os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

              somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

              tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #12

                também gosto muito desta turbina.

                os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  é phoda caro amigo luís

                  vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                  mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                  voltando ao assunto:

                  mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                  e o intercooler eu compro onde ?

                  abraço

                  sim sim..

                  cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                  quer gastar? compra um ic...

                  quer gastar mais?

                  pistoes e bielas forjadas...

                  quer gastar mais ainda?

                  cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                  e o cabeçote?

                  bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                  esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                  como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                  agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                  ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                  aheuaheahuehaea

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                    e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                    não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                    vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                    sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                      e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                      não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                      vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                      sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                      abraço

                      eh… eh verdade...

                      bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                      fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                      haeuahuaeahuea

                      casa ai hahahahaha

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                        mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                        tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                        :todoido: :semata:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                          é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                          p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                            se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                            sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                              então é o seguinte:

                              eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                então é o seguinte:

                                eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                abraço

                                hein ??? :doido:

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  vwfan
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…

                                  eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk

                                  ficou que ficou bom ficou... :doido:

                                  tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..

                                  e o casorio? :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rallye
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    vwfan, f18 saiu em 99% dos kadetts, e o dele por ser um gl,

                                    provavelmente é um f18 longo.. melhor impossivel

                                    deixar como está nao é opção??? :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      olá amigo, trabalho com remapeamento de sistemas de injeção eletrônica, e um bom remapeamento na curva de avanço e acerto no a/f parcial lhe trará maior torque e ligeira potência sem a necessidade de aumento de pressão do turbo.

                                      caso tenha interesse me add cristianoribeiro611@hotmail.com para entender melhor a minha sujestação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        AndreScarazzato
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        galera cuidado com o cristiano ribeiro da powertrain automotive (nao sei se ja mudaram o nome) ele e um tal de ednilson se nao me engano.. socio dele. sao muito atenciosos até vc depositar a grana… depois vc se fudeu.. fiquei 6 meses com mais de mil reais de um curso fantasma que era obrigatorio o pagamento antecipado sobre calibraçao de motores. o curso foi cancelado e meu dinheiro ficou empatado nao mao deles que depois de um bocado de tempo me devolveram sem juros sem multa sem nada... e muito menos arcaram com meus infinitos gastos de telefone tentando ressarcir essa divida.. fica o alerta que nao quero ver a galera daki tomando uma invertida dessas.. só pague depois que receber oque comprou... e eu nao fui o unico enrolado nao.. teve um amigo meu do interior de sp que tb foi beeem enrolado algo como uns 3 meses pra receber um corpo de borboletas retrabalhado.. e sempre quer receber antecipado... acho que a galera dos forums tem que se unir pra acabar com esse tipo de profissional sem carater fica meu aviso

                                        1 Resposta Última resposta

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