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Upgrade kadett…

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
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    #5

    me disseram pra instalar um intercooler.

    o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

    o f18 é de qual carro ?

    o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

    abraço

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #6

      me disseram pra instalar um intercooler.

      o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

      o f18 é de qual carro ?

      o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

      abraço

      ah sim.. vc está sem intercooler…

      intercooler eh essencial...

      cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

      nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

      manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

      vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

      pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

      guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

      mas me ouve... duvido que precise...

      vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

      deu pra divertir muito...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #7

        porra

        1,5 kg é

        num está muito no limite pra esses pistões originais é

        e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

        onde que eu arrumo um intercooler desses ?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          vwfan
          escreveu em última edição por
          #8

          porra

          1,5 kg é

          num está muito no limite pra esses pistões originais é

          e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

          onde que eu arrumo um intercooler desses ?

          abraço

          putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

          se pesquisar bem nao sai caro nao…

          tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

          se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

          eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #9

            é phoda caro amigo luís

            vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

            mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

            voltando ao assunto:

            mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

            e o intercooler eu compro onde ?

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #10

              ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

              acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

              ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #11

                ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                também gosto muito desta turbina.

                os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  também gosto muito desta turbina.

                  os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                  somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                  tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                  olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                  • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
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                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    é phoda caro amigo luís

                    vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                    mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                    voltando ao assunto:

                    mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                    e o intercooler eu compro onde ?

                    abraço

                    sim sim..

                    cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                    quer gastar? compra um ic...

                    quer gastar mais?

                    pistoes e bielas forjadas...

                    quer gastar mais ainda?

                    cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                    e o cabeçote?

                    bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                    esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                    como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                    agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                    ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                    aheuaheahuehaea

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                      e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                      não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                      vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                      sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                        e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                        não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                        vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                        sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                        abraço

                        eh… eh verdade...

                        bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                        fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                        haeuahuaeahuea

                        casa ai hahahahaha

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                          mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                          tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                          :todoido: :semata:

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                            é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                            p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                              se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                              sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                então é o seguinte:

                                eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                abraço

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                  então é o seguinte:

                                  eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                  abraço

                                  hein ??? :doido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…

                                    eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk

                                    ficou que ficou bom ficou... :doido:

                                    tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..

                                    e o casorio? :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      vwfan, f18 saiu em 99% dos kadetts, e o dele por ser um gl,

                                      provavelmente é um f18 longo.. melhor impossivel

                                      deixar como está nao é opção??? :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #23

                                        olá amigo, trabalho com remapeamento de sistemas de injeção eletrônica, e um bom remapeamento na curva de avanço e acerto no a/f parcial lhe trará maior torque e ligeira potência sem a necessidade de aumento de pressão do turbo.

                                        caso tenha interesse me add [email protected] para entender melhor a minha sujestação.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AndreScarazzato
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          galera cuidado com o cristiano ribeiro da powertrain automotive (nao sei se ja mudaram o nome) ele e um tal de ednilson se nao me engano.. socio dele. sao muito atenciosos até vc depositar a grana… depois vc se fudeu.. fiquei 6 meses com mais de mil reais de um curso fantasma que era obrigatorio o pagamento antecipado sobre calibraçao de motores. o curso foi cancelado e meu dinheiro ficou empatado nao mao deles que depois de um bocado de tempo me devolveram sem juros sem multa sem nada... e muito menos arcaram com meus infinitos gastos de telefone tentando ressarcir essa divida.. fica o alerta que nao quero ver a galera daki tomando uma invertida dessas.. só pague depois que receber oque comprou... e eu nao fui o unico enrolado nao.. teve um amigo meu do interior de sp que tb foi beeem enrolado algo como uns 3 meses pra receber um corpo de borboletas retrabalhado.. e sempre quer receber antecipado... acho que a galera dos forums tem que se unir pra acabar com esse tipo de profissional sem carater fica meu aviso

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