Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Upgrade kadett…

Upgrade kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
24 Posts 8 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • V Offline
    V Offline
    vwfan
    escreveu em última edição por
    #4

    to na área…

    quer um conselho?

    arrume por aih um cambio f18 (o original vai quebrar), que é mais forte, e compense tudo com mais pressao...

    essa turbina mandou 1.5 bar de pressao por muito tempo e nunca apresento sinais de que estava trabalhando demais... rs

    o calcanhar de aquiles eh o cambio.. arrume um cambio mais forte e seja feliz

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #5

      me disseram pra instalar um intercooler.

      o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

      o f18 é de qual carro ?

      o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

      abraço

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #6

        me disseram pra instalar um intercooler.

        o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

        o f18 é de qual carro ?

        o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

        abraço

        ah sim.. vc está sem intercooler…

        intercooler eh essencial...

        cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

        nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

        manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

        vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

        pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

        guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

        mas me ouve... duvido que precise...

        vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

        deu pra divertir muito...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #7

          porra

          1,5 kg é

          num está muito no limite pra esses pistões originais é

          e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

          onde que eu arrumo um intercooler desses ?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #8

            porra

            1,5 kg é

            num está muito no limite pra esses pistões originais é

            e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

            onde que eu arrumo um intercooler desses ?

            abraço

            putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

            se pesquisar bem nao sai caro nao…

            tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

            se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

            eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #9

              é phoda caro amigo luís

              vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

              mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

              voltando ao assunto:

              mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

              e o intercooler eu compro onde ?

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #10

                ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                  acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                  ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                  também gosto muito desta turbina.

                  os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                  somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                  tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    também gosto muito desta turbina.

                    os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                    somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                    tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                    olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                    • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      é phoda caro amigo luís

                      vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                      mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                      voltando ao assunto:

                      mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                      e o intercooler eu compro onde ?

                      abraço

                      sim sim..

                      cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                      quer gastar? compra um ic...

                      quer gastar mais?

                      pistoes e bielas forjadas...

                      quer gastar mais ainda?

                      cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                      e o cabeçote?

                      bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                      esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                      como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                      agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                      ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                      aheuaheahuehaea

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                        e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                        não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                        vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                        sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                          e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                          não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                          vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                          sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                          abraço

                          eh… eh verdade...

                          bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                          fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                          haeuahuaeahuea

                          casa ai hahahahaha

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                            mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                            tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                            :todoido: :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                              é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                              p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                                se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                                sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Schucht
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                  então é o seguinte:

                                  eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                    então é o seguinte:

                                    eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                    abraço

                                    hein ??? :doido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      vwfan
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…

                                      eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk

                                      ficou que ficou bom ficou... :doido:

                                      tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..

                                      e o casorio? :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rallye
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        vwfan, f18 saiu em 99% dos kadetts, e o dele por ser um gl,

                                        provavelmente é um f18 longo.. melhor impossivel

                                        deixar como está nao é opção??? :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          cristek
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          olá amigo, trabalho com remapeamento de sistemas de injeção eletrônica, e um bom remapeamento na curva de avanço e acerto no a/f parcial lhe trará maior torque e ligeira potência sem a necessidade de aumento de pressão do turbo.

                                          caso tenha interesse me add cristianoribeiro611@hotmail.com para entender melhor a minha sujestação.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários