Upgrade kadett…
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to na área…
quer um conselho?
arrume por aih um cambio f18 (o original vai quebrar), que é mais forte, e compense tudo com mais pressao...
essa turbina mandou 1.5 bar de pressao por muito tempo e nunca apresento sinais de que estava trabalhando demais... rs
o calcanhar de aquiles eh o cambio.. arrume um cambio mais forte e seja feliz
abraços
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me disseram pra instalar um intercooler.
o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.
o f18 é de qual carro ?
o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?
abraço
ah sim.. vc está sem intercooler…
intercooler eh essencial...
cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)
nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora
manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...
vai por mim e depois posta o resultado
pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)
guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...
mas me ouve... duvido que precise...
vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs
deu pra divertir muito...
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porra
1,5 kg é
num está muito no limite pra esses pistões originais é
e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?
onde que eu arrumo um intercooler desses ?
abraço
putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados
se pesquisar bem nao sai caro nao…
tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)
se for, tenta arrumar umas do c20xe
eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)
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é phoda caro amigo luís
vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.
mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.
voltando ao assunto:
mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?
e o intercooler eu compro onde ?
abraço
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ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…
acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.
ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.
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ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…
acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.
ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.
também gosto muito desta turbina.
os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.
somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.
tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.
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também gosto muito desta turbina.
os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.
somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.
tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.
olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.
- acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
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é phoda caro amigo luís
vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.
mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.
voltando ao assunto:
mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?
e o intercooler eu compro onde ?
abraço
sim sim..
cara.. eu nao faria nada no cabeçote…
quer gastar? compra um ic...
quer gastar mais?
pistoes e bielas forjadas...
quer gastar mais ainda?
cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)
e o cabeçote?
bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...
esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs
como disse o anderson: acerta a mistura do carro
agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar...
ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro
aheuaheahuehaea
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não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?
e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.
não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.
vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.
sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes
abraço
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não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?
e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.
não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.
vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.
sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes
abraço
eh… eh verdade...
bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)
fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...
haeuahuaeahuea
casa ai hahahahaha
abraços
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antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.
é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.
p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.
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cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…
eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk
ficou que ficou bom ficou...
tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..
e o casorio?
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olá amigo, trabalho com remapeamento de sistemas de injeção eletrônica, e um bom remapeamento na curva de avanço e acerto no a/f parcial lhe trará maior torque e ligeira potência sem a necessidade de aumento de pressão do turbo.
caso tenha interesse me add [email protected] para entender melhor a minha sujestação.