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Upgrade kadett…

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #3

    porque não um cabeçote 16vó

    foge muito do orçamento?

    ainda não pensei nisso.

    nem sei quanto custa um cabeçote e o custo para a instalação de um desses. quem sabe num futuro.

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    • V Offline
      V Offline
      vwfan
      escreveu em última edição por
      #4

      to na área…

      quer um conselho?

      arrume por aih um cambio f18 (o original vai quebrar), que é mais forte, e compense tudo com mais pressao...

      essa turbina mandou 1.5 bar de pressao por muito tempo e nunca apresento sinais de que estava trabalhando demais... rs

      o calcanhar de aquiles eh o cambio.. arrume um cambio mais forte e seja feliz

      abraços

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      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #5

        me disseram pra instalar um intercooler.

        o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

        o f18 é de qual carro ?

        o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

        abraço

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        • V Offline
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          vwfan
          escreveu em última edição por
          #6

          me disseram pra instalar um intercooler.

          o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

          o f18 é de qual carro ?

          o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

          abraço

          ah sim.. vc está sem intercooler…

          intercooler eh essencial...

          cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

          nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

          manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

          vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

          pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

          guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

          mas me ouve... duvido que precise...

          vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

          deu pra divertir muito...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #7

            porra

            1,5 kg é

            num está muito no limite pra esses pistões originais é

            e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

            onde que eu arrumo um intercooler desses ?

            abraço

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            • V Offline
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              vwfan
              escreveu em última edição por
              #8

              porra

              1,5 kg é

              num está muito no limite pra esses pistões originais é

              e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

              onde que eu arrumo um intercooler desses ?

              abraço

              putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

              se pesquisar bem nao sai caro nao…

              tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

              se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

              eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #9

                é phoda caro amigo luís

                vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                voltando ao assunto:

                mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                e o intercooler eu compro onde ?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                  acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                  ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Schucht
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                    acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                    ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                    também gosto muito desta turbina.

                    os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                    somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                    tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      também gosto muito desta turbina.

                      os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                      somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                      tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                      olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                      • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        é phoda caro amigo luís

                        vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                        mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                        voltando ao assunto:

                        mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                        e o intercooler eu compro onde ?

                        abraço

                        sim sim..

                        cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                        quer gastar? compra um ic...

                        quer gastar mais?

                        pistoes e bielas forjadas...

                        quer gastar mais ainda?

                        cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                        e o cabeçote?

                        bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                        esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                        como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                        agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                        ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                        aheuaheahuehaea

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                          e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                          não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                          vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                          sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                            e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                            não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                            vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                            sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                            abraço

                            eh… eh verdade...

                            bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                            fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                            haeuahuaeahuea

                            casa ai hahahahaha

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Schucht
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                              mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                              tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                              :todoido: :semata:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                                é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                                p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Schucht
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                                  se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                                  sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #19

                                    acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                    então é o seguinte:

                                    eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #20

                                      acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                      então é o seguinte:

                                      eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                      abraço

                                      hein ??? :doido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #21

                                        cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…

                                        eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk

                                        ficou que ficou bom ficou... :doido:

                                        tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..

                                        e o casorio? :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #22

                                          vwfan, f18 saiu em 99% dos kadetts, e o dele por ser um gl,

                                          provavelmente é um f18 longo.. melhor impossivel

                                          deixar como está nao é opção??? :humpft:

                                          1 Resposta Última resposta

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