V8 x locomtiva…
-
4.400 cv @ 800 rpm …
sera q tem torque em baixa? =p
ou seria empuxo ?
-
4.400 cv @ 800 rpm …
a locomotiva, não?
-
tava vendo no yt um video de umas locomotivas em sc tinha uns 100 vagoes e tava subindo uma leve serra, aff, que motor tem aquilo ?
quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.
-
quem conhece tudo sobre esse assunto é o eder (fiasa), e snme, ali tem um motor elétrico.
os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .
o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .
e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …
-
os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .
o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .
e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …
o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.
agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.
-
opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.
aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.
ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .
abraço
-
opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.
aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.
ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .
abraço
e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?
e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .
outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .
abraço .
-
sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...
e dash-10 , será que nunca vem ?
-
e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …
a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .
-
e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?
e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .
outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .
abraço .
opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil
antiga ferropar.
trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.
temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.
legal encotrar um ferroviario no forum
me add no msn [email protected]
-
opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil
antiga ferropar.
trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.
temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.
legal encotrar um ferroviario no forum
me add no msn [email protected]
tá add parcero
arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .
destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .
nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .