V8 x locomtiva…
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os motores eletricos são para tração . vai um de 600 cv cada em cada eixo .
o motor diesel , seja ele v12 , v16 ou l6 2t , apenas serve para movimentação do gerador de energia cc e do compressor de ar .
e é isso tudo de torque só para isso . o mais legal é a marcha lenta de 300 rpm …
o bom de motor elétrico que ele não precisa de giro para entregar toda a força dele, é praticamente instantâneo.
agora ele trabalha com corrente contínua? para mim era alternada pra funcionar os motores elétricos.
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opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.
aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.
ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .
abraço
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opa trabalho na area manutenção de locomotivas e vagoes.
aqui na empresa atualmente temos 12 maquinas g-12 na faixa de 1500 hp cada maquina são 12 cilindros motor 2 tempos que toca um gerador ( naverdade são 2 geradores ) para gerar energia para os motores de tração.
ano que vem devemos receber mais 10 maquinas sd-40 com 3000 hp cada com 16 cilindro essas maquinas ja são turbinadas .
abraço
e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?
e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .
outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .
abraço .
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sem falar nos sistemas antigos de freio , mfa e mfi diferentes … até esqueci o nome do sistema ...
e dash-10 , será que nunca vem ?
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e as turbinas , pelo menos as que eu via nas u20/22 e c30 eram holset …
a carcaça era do tamanho de um aro de onibus , um pouco maior ainda .
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e ai meu querido fala memo . trabalha no setor de manutenção em campinas ?
e essas g12 hein , que ronco bonito elas tem era lindo ve-las dando 70 km/h nos percursos de passageiros agora andou descendo umas pra manobra , e fazia tempo que não via , isso foi um pouco antes de a all me mandar embora . era um suplício pra aprender a ligar , são 3 chaves , um esquema muito doido .
outra 2 tempos mais antiga ainda é a gl8 , ainda tem uma aqui em santos fazendo manobra da mrs . era da antiga spr essa máquina .
abraço .
opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil
antiga ferropar.
trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.
temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.
legal encotrar um ferroviario no forum
me add no msn [email protected]
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opa trabalho na ferroeste heheh estrada de ferro paraná oeste s/a unica ferrovia estatal do brasil
antiga ferropar.
trabalho em curitiba no escritorio sou responsavel pela manutenção/compras de peças, direto to em guarapuava em nossa oficina.
temos uma gl-8 de manobra tambem em nosso patio de cascavel.
legal encotrar um ferroviario no forum
me add no msn [email protected]
tá add parcero
arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .
destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .
nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .
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tá add parcero
arruma um trampo aí pra mim que eu me mudo na hora . infelizmente o trabalho ferroviário anda inviavel para o trabalhador depois do fim das estatais . fui mandado embora e nao me interessei em voltar , até porque , voltaria ganhando menos do que ja ganhava . um desaforo .
destruíram todos os pas que existiam aqui e só sobrou manutenção em campinas para todo o estado de sp para a all .
nem sabia que ainda existia uma estatal do setor ferroviário . operam alguma composição de passageiros é aqui acabaram com todas .
pior que trampo vai ter temos plamos pra uma mega ampliação do nosso trecho hoje de 214km entre guarapuava e cascavel vai ser ligado a dourados mato grosso e mais futuramenta a foz.
chegada de maquinas novas e novos vagões…
quase 100% é de composição de carga a cada 3 meses tem uma composição turistica de passageiros gringos...
abraço
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imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah
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imagina ter q esmerilhar as valvulas… hahahahahah
http://www.marinelink.com/story/showstory….?storyid=207361
http://www.dieselduck.net/machine/01%20pri…l_engine.01.htm
nesse dieselduck tem bastante foto.
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amigo meu trampa em retifica de motores grandes em sp, disse que na epoca de apagao, uma empresa de plasticos deixou um motor gigante para retificar lá, disse que na fabrica o escape do negocio era jogado no solo, agora se era para abafar ou só passar debaixo da terra não sei.
imagina qtos mil litros de oleo num vai nesse negocio.
esse barquinho é equipado com um de 14cil