Monza turbo - montado
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tenta ver se não ta empenada a base, ou o carbura. essa junta q vc fez era de camara de pneu?
como essa borracha eh grossa, pode ter forçado o carbura a ficar meio torto em cima dela…
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resolvi o meu problema de a borboleta ficar meio aberta e a lenta ficar em 1300rpm…
se servir de ajuda, o que acontecia no meu carburador era que a borboleta tava um pouco deslocada pro lado, no eixo do eixo, se é q me entendes...
ae qdo soltava o acelerador ela raspava na parede e nao fechava completamente...
a resolução foi a seguinte, tem 2 parafusos que ficam nas pontas do eixo da borboleta, se aperta o parafuso de algum lado, a borboleta se desloca pra esse lado... foi só dar uns apertos, centralizar a borboleta e ter 900rpm de lenta denovo.
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aperta bem esses parafusos, e bate um pino do outro lado, pra ele não sair… senão os parafusos vão passear dentro do seu motor...
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consegui achar um vídeo da minha perereca …
andando na arrancada ...
o carro não estava alimentando terceira nem com reza braba problema no dosador ...
essa puxada foi contra um fusca, com motor ap, w40 ...
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porra glock, tu mora na joaquim pinheiro é naquele condomínio que é continuação dela é tu mora no quintal de casa… hehehe eu moro na esquina da pau ferro com a capenha... se um dia precisar de ajuda braçal ( pq eu tb não sei pourra nenhuma de carburadores e quero aprender tb ) só chamar que a gente ajuda...
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sim moro na joaquim pinheiro …
agora como vc descobriu ???
sou um perdido em jpa ... rs ...
precisando de algo é so falar ...
pq num os seus posts vc disse q ta indo trabalhar ae desceu a joaquim pinheiro e entrou na pau ferro… ae me liguei... e tu fala q testa direto na linha amarela... pra mim tu morava na tijuca...
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pessoal, depois de todo esse tempo com o carro, muita coisa mudou ….
o carro está com intercooler e comando do sr e taxa de 8,4:1.
e o problema esta agora em acertar o dito cujo ...
parti para regulagem como eu nunca havia feito ... desconectei a mola do segundo estágio deichando ele fechado e fui regulando o primeiro estágio até que este funcionasse sem nenhum buraco no acionamento e sem engasopar ... consegui com um gigle de 175.
maravilha parti para o segundo estágio ...
meti um gigle de 220 e engasopava muito quando abria o segundo estágio, isso com o econostato láááaáá em cima ... fui reduzindo e agora estou com gigle de 200 e ainda engasopa depois dos 5.000 rpm ... se mantem acelerando engasopa tanto que quando passo a a marcha o carro não desenvolve até limpar ....
estou achando estranho isso ...
não era para isso acontecer ...
será que está engasopando porque está transbordando a cuba acima de 5.000 rpm é estranho isso ...
para evitar esse “engasopamento” coloquei o shift em 5.000 mais caceta o carro rende até uns 7.200 ...
pensei em baixar a giglagem do segundo estágio ainda mais para 190 e testar ...
o que vocês acham ?
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vc fez da forma q e recomendo pro pessoal fzr.
só q lembre de no final, geralmente é necessário baixar um pouco o giglê do 1º estágio.
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não duvide q sejam causadas pelo 1º estágio, ja q agora ele se soma com o 2º.
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não seria o caso de reduzir o segundo estágio até ficar liso é e se der falta baixar um pouco o econostato ?
ai q entra o trabalho de acerto, entre vc decifrar o q o motor está pedindo.
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eu começaria reduzindo um pouco o gigle do 1º estágio.