Monza turbo - montado
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consegui achar um vídeo da minha perereca …
andando na arrancada ...
o carro não estava alimentando terceira nem com reza braba problema no dosador ...
essa puxada foi contra um fusca, com motor ap, w40 ...
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porra glock, tu mora na joaquim pinheiro é naquele condomínio que é continuação dela é tu mora no quintal de casa… hehehe eu moro na esquina da pau ferro com a capenha... se um dia precisar de ajuda braçal ( pq eu tb não sei pourra nenhuma de carburadores e quero aprender tb ) só chamar que a gente ajuda...
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sim moro na joaquim pinheiro …
agora como vc descobriu ???
sou um perdido em jpa ... rs ...
precisando de algo é so falar ...
pq num os seus posts vc disse q ta indo trabalhar ae desceu a joaquim pinheiro e entrou na pau ferro… ae me liguei... e tu fala q testa direto na linha amarela... pra mim tu morava na tijuca...
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pessoal, depois de todo esse tempo com o carro, muita coisa mudou ….
o carro está com intercooler e comando do sr e taxa de 8,4:1.
e o problema esta agora em acertar o dito cujo ...
parti para regulagem como eu nunca havia feito ... desconectei a mola do segundo estágio deichando ele fechado e fui regulando o primeiro estágio até que este funcionasse sem nenhum buraco no acionamento e sem engasopar ... consegui com um gigle de 175.
maravilha parti para o segundo estágio ...
meti um gigle de 220 e engasopava muito quando abria o segundo estágio, isso com o econostato láááaáá em cima ... fui reduzindo e agora estou com gigle de 200 e ainda engasopa depois dos 5.000 rpm ... se mantem acelerando engasopa tanto que quando passo a a marcha o carro não desenvolve até limpar ....
estou achando estranho isso ...
não era para isso acontecer ...
será que está engasopando porque está transbordando a cuba acima de 5.000 rpm é estranho isso ...
para evitar esse “engasopamento” coloquei o shift em 5.000 mais caceta o carro rende até uns 7.200 ...
pensei em baixar a giglagem do segundo estágio ainda mais para 190 e testar ...
o que vocês acham ?
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vc fez da forma q e recomendo pro pessoal fzr.
só q lembre de no final, geralmente é necessário baixar um pouco o giglê do 1º estágio.
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não duvide q sejam causadas pelo 1º estágio, ja q agora ele se soma com o 2º.
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não seria o caso de reduzir o segundo estágio até ficar liso é e se der falta baixar um pouco o econostato ?
ai q entra o trabalho de acerto, entre vc decifrar o q o motor está pedindo.
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eu começaria reduzindo um pouco o gigle do 1º estágio.
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andando com a primeira borboleta apenas só consegui ficar com o carro liso liso com 155 no primeiro estágio, acima disso engasopa um pouco …
o econostato original havia se decolado ficando virado para o laod do funil do difusor, retrabalhei ele e coloquei ele virado bem para o meio do difusor ...
estou com 215 no segundop estágio ...
carro quando está frio engasopa um pouco de lata porem quando equente vai bem liso ...
isso com 1,3 kgf de pressão ...
e 8:4,1 de taxa
espero que esse motor aguente na arrancada ...
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andando com a primeira borboleta apenas só consegui ficar com o carro liso liso com 155 no primeiro estágio, acima disso engasopa um pouco …
o econostato original havia se decolado ficando virado para o laod do funil do difusor, retrabalhei ele e coloquei ele virado bem para o meio do difusor ...
estou com 215 no segundop estágio ...
carro quando está frio engasopa um pouco de lata porem quando equente vai bem liso ...
isso com 1,3 kgf de pressão ...
e 8:4,1 de taxa
espero que esse motor aguente na arrancada ...
engasopa como? esvazia ou enxarca?
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então baixa o 1º. vc está no limite dele, e possivelmente até acima do limite e tendo q tirar comida no 2º estágio, q tem maior passagem de ar e consequentemente rende mais cvs.