Turbo rodar sem pressurizaçao
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que porra de turbina é essa …
tu disse que era pequena
fale a configuração da dita cuja ....
a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...
depois com o tempo começou a girar ...
com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...
...
é uma 42 48, apl 240 .
essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??
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isso só serve para ap né ?
serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.
quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...
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aplzinha num 2.0 16vó tinha q vir é pressão na marcha lenta…
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tbm acho que tem coisa errada, essa turbina tinha que girar na lenta… mas quando acelera ela acorda na hora. bom, vou montar a pressurização, é só o que falta pra funcionar, aí ver se vem pressão. a wastgate está regulada para a menor pressão possivel, tá sem o parafuso até, antes era usado assim, dava 0,45 de pressão.
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ah, o fato de estar sem o parafuso na wastgate nao pode estar fazendo a turbina nao girar na lenta?? nao sei como funciona, nao sei nada de turbo, mas dessa forma a maior parte dos gases nao passa por fora da turbina?? era pra estar girando mesmo assim??
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negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.
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hummm…. vou fazer a pressurização assim mesmo entao pq já tá tudo montado e depois trocar a turbina por uma nova, a turbina só fuma se estiver sob pressão?? ou era pra estar fumando mesmo sem pressurizar??
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negativo. o q faz a valvula abrir é justamente uma coisa q vc ainda não tem: pressão positiva na pressurização.
isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…
será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?
se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?
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isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…
será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?
se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?
mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.
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mola curta a ponto de deixar a valvula abrindo sozinha = gambiarra.
é, pode ser, mais é facil ele testar basta ver se sai algo né?
ps: dá uma olhada no post em fotos e videos, vc poderia me passar algumas dicas
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isso se a tomada de pressao da valvula de alivio estiver ligada na pressurização…
será que ela tam mola curta e sem o carafuso a valv. perdeu contato com o coletor?
se bem que isso é fácil de saber, sai algo na lenta pela valvula? barulho ou calor?
verei isso, tenho que ver se sai barulho ou calor por onde?? pelo buraco onde vai rosqueado o aerokip que vai na pressurizaçao??
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bom, decidi suspender o projeto
vou trocar esse carro num duratec, aí vejo o que faço. valeu a todos pela ajuda, aprendi bastante sobre turbo