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Turbinando em casa

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #484

    com hpi esses teus bicos vao suprir mais do que no meu caso que uso 3bar fixo no dosador original.

    abs

    o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

    a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

    axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #485

      depende da regulagem do hpi…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #486

        depende da regulagem do hpi…

        entaum o meu tá todo fechado o parafuso q regula a alta….

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #487

          então tem coisa errada…

          o meu da vdo no manometro facil...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
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            Gili
            escreveu em última edição por
            #488

            o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

            a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

            axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

            minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

            abs

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            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #489

              então tem coisa errada…

              o meu da vdo no manometro facil...

              entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #490

                exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #491

                  qual o diametro da mangueira do retorno?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #492

                    gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                    a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #493

                      estou usando a de 9mm…

                      a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

                      quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

                      vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

                      vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

                      pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #494

                        injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                        o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                        tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #495

                          com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                          quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                          mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #496

                            gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                            a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                            fato. inverti as coisas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #497

                              :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                              isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                              seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                              a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                              se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                              sem mais

                              wagner luis

                              eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #498

                                eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                                1- bomba

                                2- filtro

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #499

                                  injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                                  o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                                  tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                                  nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                                  retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                                  com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                                  quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                                  mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                                  vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #500

                                    concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      golbranco
                                      escreveu em última edição por
                                      #501

                                      entendi…

                                      tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

                                      mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

                                      no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #502

                                        antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcelo147T
                                          escreveu em última edição por
                                          #503

                                          golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                                          faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                                          até.

                                          1 Resposta Última resposta

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