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Turbinando em casa

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #486

    depende da regulagem do hpi…

    entaum o meu tá todo fechado o parafuso q regula a alta….

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #487

      então tem coisa errada…

      o meu da vdo no manometro facil...

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #488

        o gili.. quando vc acelera os eu carro pra +- 5000rpm a pressaum de comb sobe pra quanto????

        a minha inicial começa em 0,6kg e a 5000rpm… tá a 1,5kg....

        axo estranho isso pois sempre ouvi dizer q injetado... vai sempre lá pra cima a pressaum de comb...

        minha pressao de comb. é fixa, só varia com a pressao positiva.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #489

          então tem coisa errada…

          o meu da vdo no manometro facil...

          entaum sushi.. disso eu to ligado.. pq até onde eu sei.. pressaaum de comb pra injetado… quando tem pressaum positiva..... a pressaum de comb vai lá pra 7 bar facil...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #490

            exato, se o seu não ta subindo pressão, pode ser o hpi com pau, ou a bomba… da uma analisada ae.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #491

              qual o diametro da mangueira do retorno?

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #492

                gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #493

                  estou usando a de 9mm…

                  a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...

                  quando eu inverter para bomba comb > filtro comb

                  vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..

                  vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...

                  pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #494

                    injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                    o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                    tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #495

                      com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                      quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                      mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #496

                        gili, se não ta subindo pressão, o retorno ta bom…

                        a mangueira de entrada q pode estar pequena.

                        fato. inverti as coisas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #497

                          :olhos:, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.

                          isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.

                          seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??

                          a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.

                          se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.

                          sem mais

                          wagner luis

                          eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #498

                            eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber

                            1- bomba

                            2- filtro

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #499

                              injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.

                              o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.

                              tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.

                              nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...

                              retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...

                              com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...

                              quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...

                              mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....

                              vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #500

                                concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #501

                                  entendi…

                                  tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...

                                  mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....

                                  no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #502

                                    antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcelo147T
                                      escreveu em última edição por
                                      #503

                                      golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                                      faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                                      até.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #504

                                        golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??

                                        faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.

                                        até.

                                        se indicaria alguém aki em sp.. q faz esses testes???

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #505

                                          qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...

                                          1 Resposta Última resposta

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