Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa x pressão

Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 23 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    Opalinha
    escreveu em última edição por
    #29

    2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

    3: :hauhau: nada a ver

    se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

    ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      Opalinha
      escreveu em última edição por
      #30

      eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

      agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

      quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

      na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        Opalinha
        escreveu em última edição por
        #31

        eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

        afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

        é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #32

          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

          na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

          por que não serve?

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #33

            vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

            discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #34

              se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

              ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

              nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

              ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

              a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #35

                na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                  no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                  como q o carro dele não serve?

                  o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Opalinha
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    como q o carro dele não serve?

                    o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                    falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                      na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                      :hauhau: preparamento…

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Brenio
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                        pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                        já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                        e a unica forma de deixa-lo forte.

                        é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                        se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                        se emagrece não desenvolve.

                        acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                          pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                          já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                          e a unica forma de deixa-lo forte.

                          é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                          se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                          se emagrece não desenvolve.

                          acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                          turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                          faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                          eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              pepsimanbr
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              1º) configuração

                              9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                              2º) configuração

                              agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                              8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                              eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                              se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                              o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                                pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                                estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                  qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                    qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                    exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                                    a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                    a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                    acho q vai ser dificil =\

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      ah… se vc for por esse lado...

                                      um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                      equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                      imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                      facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                                        realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                                        onde consigo um dino por esse valor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                          o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                          http://www.topdyno.com.br/

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários