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Taxa x pressão

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    Caracol
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    #27

    eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

    afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

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      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #28

      eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

      agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

      quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

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      • O Offline
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        Opalinha
        escreveu em última edição por
        #29

        2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

        3: :hauhau: nada a ver

        se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

        ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

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        • O Offline
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          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #30

          eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

          agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

          quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

          na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

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          • O Offline
            O Offline
            Opalinha
            escreveu em última edição por
            #31

            eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

            afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

            é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #32

              seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

              no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

              na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

              por que não serve?

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              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #33

                vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

                discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                  ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                  nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                  ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                  a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

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                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                    isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

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                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                      como q o carro dele não serve?

                      o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Opalinha
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        como q o carro dele não serve?

                        o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                        falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                          na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                          :hauhau: preparamento…

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Brenio
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                            pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                            já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                            e a unica forma de deixa-lo forte.

                            é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                            se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                            se emagrece não desenvolve.

                            acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                              pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                              já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                              e a unica forma de deixa-lo forte.

                              é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                              se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                              se emagrece não desenvolve.

                              acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                              turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                              faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                              eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  1º) configuração

                                  9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                                  2º) configuração

                                  agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                                  8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                                  eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                                  se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                                  o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
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                                    #43

                                    ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                                    pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                                    estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #44

                                      é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                      qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
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                                        #45

                                        é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                        qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                        exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                                        a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                        a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                        acho q vai ser dificil =\

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
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                                          #46

                                          ah… se vc for por esse lado...

                                          um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                          equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                          imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                          facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                          1 Resposta Última resposta

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